Powered By Blogger

sábado, 10 de março de 2018

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA MULHER. - N º. 234. - SEXO E MATRIMÔNIO. - AS COMPANHIAS ESPIRITUAIS NO LEITO CONJUGAL. - WALTER BARCELOS.


                          - SEXO E EDUCAÇÃO

                        SEXO E MATRIMÔNIO.

 - AS COMPANHIAS ESPIRITUAIS NO LEITO CONJUGAL.

Vejamos como se apresenta o ambiente espiritual dos cônjuges, em suas relações mais íntimas, em três situações, conforme o estado moral e mental.

1º CASO - Cônjuges com mútua infidelidade

O Espírito André Luiz em seu livro “Missionários da Luz” apresenta com nitidez o ambiente espiritual dos casais de vida sexual infeliz:

“A esposa infiel aos princípios nobres da vida em comum e o esposo que põe sua casa em ligação com o meretrício, não devem esperar que seus atos afetivos permaneçam coroados de veneração e santidade. Suas relações mais íntimas são objeto de participação das desvairadas testemunhas que escolheram. Tornam-se vítimas inconscientes de grupos perversos, que lhes partilham as emoções de natureza fisiológica, induzindo-as à mais dolorosa viciação. Ainda que esses cônjuges infelizes estejam temporariamente catalogados no pináculo das posições sociais humanas, não poderão trair a miserável condição interior sequiosos que vivem de prazeres criminosos, dominados de estranha e incoercível volúpia.” 

Nesta situação não está existindo nenhuma participação de amor entre os cônjuges, mas somente a união pelos laços da carne, alicerçada nos desejos dos prazeres imediatos, com a participação de entidades espirituais desencarnadas de condição inferior, vampirizando suas forças psíquicas e levando-as às condições mais tristes de viciação e aberração sexual. Neste caso, as relações mais íntimas são sigilosas para as criaturas humanas, mas não o são para os habitantes infelizes e desequilibrados do Mundo Espiritual. A casa material está devida-mente fechada e segura, mas, quanto à esfera espiritual, ela se encontra escancarada e insegura, dando liberdade de entrada para qualquer tipo de Espírito. Não importa se os cônjuges estejam colocados em condições respeitáveis na vida social, pois o que vai definir o ambiente espiritual do ninho conjugal são as suas qualidades morais e espirituais. Encontraremos sempre o que merecemos.

2º CASO -  Lar com esposa fiel e marido desleal ou vice-versa

É da lei que cada um receba de acordo com seus méritos. A esposa virtuosa não participará espiritualmente da condição sombria de seu esposo infiel aos seus sentimentos por estar ligado ao meretrício. A mulher, pelas suas virtudes reveladas, merecerá o amparo e a vigilância dos benfeitores espirituais, mesmo no momento das relações sexuais no leito conjugal, superando as influências espirituais negativas do marido desleal. A lei espiritual funciona com méritos precisos, baseados principalmente nos tesouros íntimos de cada pessoa e não simplesmente por alguns momentos de prece, distantes do coração e dos atos. O mentor espiritual Alexandre, no livro “Missionários da Luz” nos explica com discernimento a lei de Justiça e do mérito:

(...) que condição, por exemplo, é a da esposa fiel e devotada, ante um marido desleal e aventureiro, no campo sexual? Permanecerá a mulher nobre e santa à mercê das criminosas testemunhas que o homem escolheu?”
Não — disse ele, veemente — o mau não pode perturbar o que é genuinamente bom.
Em caso dessa espécie, a esposa garantirá o ambiente doméstico, embora isto lhe custe as mais difíceis abnegações e pesados sacrifícios. Os atos que lhe exijam a presença enobrecedora são sagrados, ainda que o companheiro, na vida comum, se tenha colocado em nível inferior aos brutos. Em situações como essa, no entanto, o mando imprevidente torna-se paulatinamente cego à virtude e converte-se por vezes no escravo integral das entidades perversas que tomou por testemunhas habituais, presentes em todos os seus caminhos e atividades fora do santuário da família. Chegado a esse ponto, é muito difícil impedir-lhe a queda nos desfiladeiros fatais do crime e das trevas.” 

3º CASO -  Os cônjuges com vida moral elevada

Existe a proteção espiritual, mas ela não é privilégio automático de nenhum casal, pois está baseada unicamente nas próprias irradiações mentais equilibradas dos cônjuges. Estes têm que fazer por merecer essa proteção. Utilizando o material sutil e poderoso emanado do campo mental do casal de qualidades nobres, os mentores espirituais constroem a residência fluídica no lar dos cônjuges virtuosos. Os Espíritos vampirizadores não têm condições de ultrapassar as fronteiras vibratórias construídas pelos benfeitores espirituais no recinto dos cônjuges espiritualizados. O mentor espiritual Alexandre explica a importância da mente sadia dos cônjuges:

Todos os encarnados que edificam o ninho conjugal, sob a retidão, conquistam a presença de testemunhas respeitosas, que lhes garantem a privatividade dos atos mais íntimos, consolidando-lhes as fronteiras vibratórias e defendendo-as contra as forças menos dignas, tomando, por base de seus trabalhos, os pensamentos elevados que encontram no ambiente doméstico dos amigos (...)“

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário