Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de março de 2018

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA E AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - - / - Nº. 233. - APOIO FRATERNO. - O VÍCIO DE FUMAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS FUTURAS XX.- RAMATÍS. ( HERCÍLIO MAES)


                                             APOIO FRATERNO.

O VÍCIO DE FUMAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS FUTURAS XX.

Pergunta — No entanto, alguns homens de alta capacidade produtiva e dinamismo comercial consideram que o cigarro ou o charuto significalhes o maior amigo de todas as horas! Como se explica que, para uns, o fumo seja considerado deprimente, enquanto que outros o louvam como poderoso estimulante?

Ramatís - Mesmo quanto ao uso do fumo, não há regra sem exceção, pois a sua ação tóxica varia de conformidade com a resistência orgânica do fumante.
Conforme vós mesmos lembrastes, os escravos africanos atingiam mais de cem anos e fumavam ininterruptamente, enquanto muitos outros aldeões também atingiam a longevidade, malgrado o excessivo abuso do fumo. Evidentemente, esses homens poderiam ser mais sadios e bem mais dispostos se não fumassem, pois a saúde a que vos referistes e a imunidade contra o fumo eram apenas consequência dos seus bons antecedentes biológicos e não da inofensividade do fumo. A maioria da humanidade terrena, que vive doente e debilitada no seu sistema nervoso, muito melhoraria o seu estado de saúde se abandonasse definitivamente o uso do fumo, pois, se o tabaco não consegue minar o organismo dos homens de saúde resistente, é fora de dúvida que pode aniquilar aqueles que são propensos às enfermidades mais comuns. Qual o homem que pode assegurar hoje, com absoluta certeza, que o seu organismo, imune atualmente aos tóxicos do fumo, também o será aos seus efeitos lesivos só constatáveis do futuro? O homem inteligente e prudente opta pelo não fumar.
Quando são colocados em cargos onde se exige muita acuidade mental, muitos homens que fumam exageradamente se sentem deprimidos bem antes daqueles que não fumam, pois a sua memória é mais letárgica e os seus erros mais numerosos. Artistas, escritores, desportistas e oradores que abandonaram o uso do fumo não podem deixar de reconhecer que ficaram aumentadas as suas energias, o apetite, e até o gosto e o olfato se sensibilizaram a ponto de eles se tornarem receptivos a diversos paladares e odores antes desconhecidos.

            Fonte: Livro FISIOLOGIA DA ALMA. – RAMATIS. – Psicografado pelo Médium HERCILIO MAES. – 15 ª edição. – Editora do Conhecimento – Limeira, SP. – Ano 2010. 

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário