Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de março de 2018

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 235. - UMA VIDA COM AMOR XXVI. - UBERABA, A CAPITAL DO ESPIRITISMO VII. - UBIRATAN MACHADO.


         CHICO XAVIER POR ELE MESMO.

                UMA VIDA COM AMOR XXVI.

UBERABA, A CAPITAL DO ESPIRITISMO VII.

                                                              UBIRATAN MACHADO.

         Além das rosas e de seus bichos, Chico quase nada possui. Gosta de andar a pé. Sua rotina inclui uma caminhada diária, de casa até a praça principal de Uberaba. Ali, no Bar 1001, toma um cafezinho. Na ótica ao lado, pára e conversa alguns minutos com o proprietário, seu Otávio. Em seguida, ruma para o Correio, em busca de correspondências – mais de 50 por dia.
         “almoço ao meio dia. Refeição comum do interior do Brasil. Nas horas da tarde, ocupo-me da correspondência usual e em datilografar as páginas escritas pelos Benfeitores Espirituais por nosso intermédio. Isso, depois do trabalho com os Amigos espirituais, psicografando ou revendo com eles as páginas da autoria deles mesmos, sempre com a assistência de Emmanuel. Aos domingos, dedico-me aos trabalhos de correspondência mais íntima. Durmo sempre depois das duas horas da madrugada. Sem jantar. Deixe de jantar quando completei 40 anos. E minha única noite de folga, aquela que dedico apenas ao descanso do meu corpo, já doente, é a noite de domingo”.
         Apenas a doença, de fato consegue afastá-lo dessa rotina operosa. Aos poucos, à piora progressiva de seus olhos vieram a juntar-se outros males, pequenos e grandes. Em 1969, foi operado da próstata, em São Paulo.

            Fonte: - “CHICO XAVIER Por Ele Mesmo. – Autores Diversos, - 1 ª. edição, - Editora Martin Claret Ltda, - São Paulo, SP, - Outubro de 1994.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário