Powered By Blogger

terça-feira, 20 de março de 2018

- EVANGELHO NO LAR. NASCER NA TERRA E RENASCER NO MUNDO ESPIRITUAL.- MEIMEI. (MILTES CARVALHO BONNA..)

                    EVANGELHO NO LAR.

                NASCER NA TERRA

E RENASCER NO MUNDO ESPIRITUAL.

                    PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.

 Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.

            “A reencarnação é o retorno da alma ou Espírito à vida corporal (...)” 
                    (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, CAP. 4, ITEM 4)

            Quando estudamos o Evangelho, observamos a confusão que a palavra ressurreição provoca em razão da falta de um estudo sério.
            Na época de Jesus, os judeus, principiantes ainda nos conhecimentos espirituais, aceitavam a possibilidade de ressurreição. Segundo eles, o espírito podia voltar a viver no mesmo corpo, até mesmo se estivesse em estado avançado de decomposição.
            A Doutrina Espírita veio esclarecer esse ponto.
            A ressurreição pode ser entendida no caso de Jesus, que morreu para a Terra e ressurgiu no corpo espiritual belo e imperecível.
            A reencarnação é a volta do espírito a um novo corpo, sem nenhuma relação com o antigo, formado para o espírito viver uma nova vida.
            Vejamos agora, referindo-se a João Batista, conforme Jesus nos colocou:
            “Elias certamente há de vir, e restabelecerá todas as coisas: digo-vos, porém, que Elias já veio, e eles não o conheceram, antes fizeram dele quanto quiseram. Assim, também o Filho do Homem há de padecer em suas mãos. Então compreenderam os discípulos que era de João de Batista que ele lhes falará”. (Mateus, 17: 11 a 13.)
            Reencarnação é que sucedeu a João Batista, isto é, Elias, reencarnação em novo corpo.
            Podas as idéias novas, para serem aceitas, têm de enfrentar muitos transtornos e aborrecimentos, principalmente numa época em que ainda não se acreditava na possibilidade da continuação da vida após a morte. Como seria possível aceitar uma outra vida depois do retorno do espírito à pátria espiritual?
            Quem se encontra na Terra Já viveu e viverá muitas outras vezes.
            Para atingir o grau de evolução total, o espírito necessita renascer para progredir sempre. Geralmente esse renascimento de dá em determinado globo, e a evolução aí se processa acompanhando também o progresso material e moral das civilizações a que ele está ligado.
            É importante perceber: o corpo orgânico e criado pelo corpo, mas o espírito já existia antes e continuará existindo sempre.

            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário