Powered By Blogger

terça-feira, 13 de março de 2018

- EVANGELHO NO LAR. EVANGELHO NO LAR. - NATUREZA NÃO DÁ SALTOS. - MEIMEI. ( MILTES CARVALHO BONNA.)

                      EVANGELHO NO LAR.

               NATUREZA NÃO DÁ SALTOS.
                        
                         PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.

    Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.

                        “Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo.”  
                                                           Jesus (João, 3:3)
                    (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, CAP. 4, ITEM 1 a 3)

            Que recado cheio de esperança Jesus nos trouxe ao responder a Nicodemos, mestre em Israel, à sua pergunta “como pode um homem nascer sendo velho?”
            Jesus explica nitidamente é preciso nascer de novo, em novo corpo de carne.
            Essa passagem nos á certeza da reencarnação sucessiva – nascer e renascer sempre, para podermos atingir o crescimento espiritual.
            “O que nascido da carne é carne, e o que é nascido do espírito é espírito.” Essa afirmação mostra claramente que para a formação do corpo será preciso, a união das sementinhas dos pais que determinarão todas as suas características: sexo, cor dos olhos, dos cabelos... Assim, o corpo gerado recebe a doação dos pais, mas o espírito não é criado no mesmo instante que o corpo. A ele se ligará o espírito desde o momento da sua concepção.
            O espírito já existia e, provavelmente, deve ter tido muitas outras existências. Por isso, Jesus coloca com muita sabedoria: “O espírito sopra onde quer, e tu ouves a sua voz, mas não sabes de onde ele vem, nem para onde ele vai”.
            Nicodemos não entendeu bem no momento. E Jesus lhe disse: “Tu és mestre em Israel e não sabes essas coisas? ...nós dizemos o que sabemos e damos testemunho do que vimos, e vós, com tudo isso, não recebeis o nosso testemunho”.
            Com a chegada a Doutrina Espírita, foi mais fácil entender as palavras de Jesus analisando-as por meio da fé raciocinada.
            As perguntas feitas ao Espírito de Verdade trouxeram respostas que levaram os estudiosos a conclusões claras diante dos problemas do mundo.
            “Aquele que não nascer da água e do espírito não pode entrar no Reino de Deus”.
            Ora, é fácil compreender que todo bebê é gerado dentro da proteção de uma bolsa d’água (líquido aminiótico). No nascimento de uma criança, de forma normal, primeiramente, tem de ser rompida a bolsa d’água. E de fato, todo indivíduo tem o se corpo nascido da água.
            O espírito foi criado por Deus, Pai Misericordioso, justo e bom. Portanto, é impossível alguém na Terra poder criar o espírito – daí a colocação de Jesus.
            O Mestre afirma-nos o princípio da preexistência da alma, ensinado-nos que ela já existia antes de se ligar ao corpo físico.
            Confirma também a pluralidade das existências, segundo a qual o mesmo espírito passa por mais de ma existência, vivida em variados corpos de carne, até conseguir atingir o reino dos Céus, fruto do merecimento conquistado por meio do trabalho, esforço e valores intelectuais e morais.

            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário