Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

- MENSAGEM PARA O DIA 09 DE OUTUBRO.



 Mensagens do Mês de Outubro Dia: 09

“Ociosidade: Após vencer aquele de quem se apossa, espalha o seu ar mefítico, contaminando quantos se acercam da sua vítima, que se transforma em elemento pernicioso, refugiando-se em mecanismos de evasão de responsabilidade sob a condição de abandonado pela fraternidade alheia.”                      
                                                         JOANNA DE ÂNGELIS.                         
                                                
                        HERDEIROS.

                        “E se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros do Cristo”. – Paulo. (ROMANOS, 8:17.)

            Incompreensivelmente, muitas escolas religiosas, através de seus expositores, relegam o homem à esfera miserabilidade absoluta.
            Púlpitos, tribunas, praças, livros e jornais estão repletos de tremendas acusações.
            Os filhos da Terra são categorizados à conta de réus da pena última.
            Ninguém contesta que o homem, na condição de aluno em crescimento na Sabedoria Universal, tem errado em todos os tempos; ninguém ignora que o crime ainda obceca, muitas vezes, o pensamento das criaturas terrestres; entretanto, é indispensável restabelecer a verdade essencial. Se muitas almas permanecem caídas, Deus lhes reova, diariamente, a oportunidade de reerguimento.
            Além disso, o Evangelho é o roteiro do otimismo divino.
            Paulo, em sua epístola aos romanos, confere aos homens, com justiça, o título de herdeiros do Pai e co-herdeiros de Jesus.
            Por que razão se dilataria a paciência do Céu para conosco, se nós, os trabalhadores encarnados e desencarnados da Terra, não passássemos de seres desventurados a inúteis? Seria justa a renovação do ensejo de aprimoramento a criaturas irremediavelmente malditas?
            É necessário fortalecer a fé sublime que elevamos ao Alto, sem nos esquecermos de que o Alto deposita santificada fé em nós.
            Que a humanidade não menospreze a esperança.
            Não somos fantasmas de penas eternas e sim herdeiros da Glória Celestial, não obstante nossas antigas imperfeições. O imperativo de felicidade, porém, exige que nos eduquemos, convenientemente, habilitando-nos à posse imorredoura da herança divina.
            Olvidemos o desperdício da energia, os caprichos da infância espiritual e cresçamos, para ser com o Pai, os tutores de nós mesmo.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário