Powered By Blogger

sábado, 14 de outubro de 2017

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER: - N º. 218. - SEXO E ESTÍMULO. - UNIÕES INFELIZES E AS CORRENTES MENTAIS ENFERMIÇAS. - WALTER BARCELOS.



                   - SEXO E EDUCAÇÃO

                       SEXO E ESTÍMULO.
                                    
 – UNIÕES INFELIZES E AS CORRENTES MENTAIS ENFERMIÇAS.

O desinteresse dos cônjuges pelo enriquecimento de valores espirituais é que tem dado como resultado as uniões infelizes, formadas invariavelmente de desentendimentos constantes, cultivo da tristeza e alimentação da angústia. Nesta situação, cada cônjuge passa a emitir somente correntes mentais desarmoniosas e enfermiças, criando um circuito de forças psíquicas sombrias, de vibrações grosseiras, prejudicando em muito o mundo íntimo de ambos. A vontade de cada cônjuge é que dita as normas para formação dos estados de mentação indutiva. Portanto, ninguém deve acusar a outrem, porque cada um tem a sua responsabilidade pessoal. É indispensável cuidados especiais com os recursos psíquicos que vamos transferir inegavelmente para o mundo íntimo do companheiro ou da companheira, de conformidade com o que pensamos, desejamos, nos emocionamos, falamos, idealizamos e praticamos.
Vivemos em realidade dentro daquilo que produzimos na vida mental, como nos diz André Luiz:

“(...) a matéria mental é o instrumento sutil da vontade, atuando nas formações da matéria física, gerando as motivações de prazer ou desgosto, alegria ou dor, otimismo ou desespero, que não se reduzem efetivamente-a abstrações, por representarem turbilhões de força em que a alma cria os seus próprios estados de mentação indutiva, atraindo para si mesma os agentes (por enquanto imponderáveis na Terra), de luz ou sombra, vitória ou derrota, infortúnio ou felicidade”.


                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário