Powered By Blogger

terça-feira, 31 de outubro de 2017

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 219. - SEXO E EDUCAÇÃO. - SEXO E ESTÍMULO. – VÍNCULOS SEXUAIS E ELEMENTO MAGNÉTICO; - WALTER BARCELOS.



                  SEXO E EDUCAÇÃO

                   SEXO E ESTÍMULO.
                                    
 – VÍNCULOS SEXUAIS E ELEMENTO MAGNÉTICO;

As forças psíquicas não existem somente para serem usadas por trabalhos mediúnicos, pois são energias da própria vida, manipuladas intensamente por nós, em nossa vida de relação com os semelhantes. Quanto mais espiritualizada é a afeição entre o homem e a mulher, maior será a riqueza de permuta magnética. O sábio mentor Emmanuel fala com profundidade:

“Quando o homem e a mulher se confiam um ao outro, pelos vínculos sexuais, essa rendição é tão absoluta que passam, praticamente, a viver numa simbiose de forças, qual se as duas almas habitassem num só corpo. (...) A sexualidade no casal existe, sobretudo, em função de alimento magnético entre os dois corações que se integram um no outro e daí procede a necessidade de vigilância para que a harmonia não se perca, neste circuito de forças.” (17.13)

A sexualidade entre os cônjuges é muito mais de ordem psíquica do que simplesmente de união orgânica. O que está havendo é muita ignorãncia e pobreza espiritual nesta parte e, conseqüentemente, muita invígílância, não sabendo os cônjuges conservar o grau de simpatia que já existe e desenvolver um trabalho íntimo de enriquecimento dos valores do coração, para que a alegria nasça em profusão na vida conjugal.


                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário