Powered By Blogger

terça-feira, 17 de outubro de 2017

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - AULA N º. 217. - MÉDIUNS E MEDIUNIDADE. - ANEXO N º. 215. - EM LOUVOR DA ESPERSANÇA. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)

      EM LOUVOR DA ESPERANÇA.
 
Reunião pública de 31/10/1960. - Questão nº 289 Parágrafos. 13º e 14º.

Embora assinales o companheiro nas últimas raias da resistência, não lhe profetizes a queda.
É possível que, abraçando a ilusão, tenha ele provocado as imensas dificuldades que lhe supliciam a alma e, rendendo-se, inerme, às sugestões do vício, é provável haja apressado a decadência orgânica que o obriga a estugar o passo, na direção do sepulcro.
Entretanto, o Senhor te permite sondar-lhe as chagas e anotar-lhe as fraquezas, não para que lhe arrojes brasa às feridas, nem para que lhe esmagues a armadura dos ossos.
Problema pede solução.
Fogueira não espera petróleo para extinguir-se.
*
Em tudo o que se refira a desalento e terror, recorda o carinho com que te desvelas à cabeceira de um filho desajustado.
Agradeces, de coração enternecido, aos que lhe ofertem a gota de remédio ou a leve migalha de reconforto.
Se isso acontece entre os limites de nossa ternura estreita, que não fará por nós o Infinito Amor, imensurávelmente acima de toda a compreensão humana?
Mesmo que amigos desencarnados te induzam a desencorajar os irmãos doentes ou transviados, não profiras sentença que desanime; porquanto, cada dia, a Natureza, em nome do Criador, renova a esperança de todas as criaturas.
Nuvens anunciam fontes cadentes para a secura do solo.
Árvores prometem frutos à fome do viajor.
Escolas acenam à educação.
Hospitais referem-se à cura.
Não te faças portador das mensagens de pessimismo. A Terra já possui legiões enormes para a força do mal. Sê a palavra que reconforte e auxilie.
Ainda que te encontres diante daqueles que se mostram nas vascas da agonia, fala em esperança e não lhes vaticines o mergulho na morte, porque Deus é também misericórdia e a misericórdia de Deus poderá desmentirte. Lázaro, enfaixado no túmulo, era alguém com atestado de óbito indiscutível, mas Jesus chamou-o a mais amplo aproveitamento das horas, e Lázaro reviveu.

            Livro: “SEARA DOS MÉDIUNS”, - Emmanuel, - Psicografado por Francisco Cândido Xavier, - 12 ª edição, - Editora F E B, - Rio de Janeiro, RJ, - Abril de 2000.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário