Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

- VULTOS DO ESPIRITISMO. - EURÍCLEDES FORMIGA. - GRANDES GIGANTES DA DOUTRINA ESPÍRITA. - INTERNET.

                                   

                                        Eurícledes Formiga
1924 – 1982

Nasceu na Paraíba em 1924.
Poeta, jornalista, Formiga também direcionou os seus conhecimentos para o campo do Direito, onde profissionalmente exerceu cargo no quadro de funcionários públicos federais.
Sua ligação com a cultura sempre esteve presente ao longo de sua jornada. Entre outros movimentos culturais, criou e dirigiu por dois anos o "Grupo de Pesquisa e Estudos Folclóricos", nascido no interior da Universidade de Brasília.
Dedicado ao estudo e à pesquisa da cultura popular, percorreu quase todo o Brasil para ampliar seu conhecimento visitando "in loco" as diferentes comunidades com suas típicas manifestações. Este trabalho redundou em várias conferências sobre o tema, além de inúmeros recitais de poesia.
Coordenador do COEM (Centro de Educação Mediúnica) do Centro Espírita Perseverança, de São Paulo, atuou com desprendimento e destaque no movimento espírita, psicografando livros como "Motoqueiros no Além", "Lições de Amor", "Construções do Espírito", "Luz na Madrugada" e "Olá Amigos".
Eurícledes retornou à Pátria Espiritual em 1983.
Outras obras de Eurícledes, algumas já como desencarnado: "Caminheiro, "Centelhas da Vida", "Notícias do Além" e "O Rio do Doce e das Águas Grandes".

Fonte:  OS GRANDES GIGANTES DA DOUTRINA ESPÍRITA. – INTERNET.

                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário