Powered By Blogger

terça-feira, 13 de junho de 2017

- MENSAGENS PARA OS JOVENS. - N º. 197. - ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! - CORPO ESPIRITUAL E SEXO.- REVISTA INFORMAÇÃO.



ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!

           CORPO ESPIRITUAL E SEXO.

            Qual a relação entre corpo espiritual e sexo? Este é uma exteriorização do primeiro? Sofre o corpo espiritual os efeitos da utilização inconsequente do aparelho reprodutor?

            Ainda em “Evolução em Dois Mundos”, o autor aborda especificamente o assunto no capítulo XVIII, afirma quea sede real do sexo não se acha no veículo físico, mas sim na entidade espiritual em sua estrutura complexa”, sendo, portanto, o sexo no corpo uma exteriorização de uma faculdade espiritual. A utilização indevida do sexo, o desvirtuamento das faculdades genésicas, trazem profundos desajustamentos emocionais e mentais ao indivíduo, tanto no homem como na mulher, porquanto o sexo sobretudo mental em seus impulsos e manifestações.
            Em consequências de sua má utilização para os objetivos da vida, nascem psiconeuroses, colapsos nervosos, fobias, histeria, neurose obsessiva, psicose e fixações mentais, problemas esses que se prologam nesta e além desta vida, acarretando, não raro, transtornos e dificuldades de ajustamento aoespírito, através das reencarnações.

Pergunta elaborada por: Olga Leme. – São Paulo. SP.

Fonte: Revista Informação – Ano VIII – Nº. 94. - Setembro de 1984.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário