Powered By Blogger

sábado, 17 de junho de 2017

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER.. - N º. 202. - INSTINTO DE REEDUCAÇÃO SEXUAL NO PLANO ESPIRiTUAL - QUADRO ESTATÍSTICO DE APROVEITAMENTO DE CADA ALUNO. - WALTER BARCELOS.



                   - SEXO E EDUCAÇÃO

    INSTINTO DE REEDUCAÇÃO SEXUAL NO PLANO ESPIRITUAL

  QUADRO ESTATÍSTICO DE APROVEITAMENTO DE CADA ALUNO.

O Instituto “Almas Irmãs” possui também seu quadro estatístico, que mostra os graus de aproveitamento de cada aluno reencarnado. Os discípulos reencarnados ficam sob sua supervisão, com acompanhamento pormenorizado de suas atividades e ações, registrando débitos e créditos, de acordo com sua natureza moral.

“(...) em oitenta e dois anos de existência, o “Almas Irmãs”, que detinha habitualmente uma população oscilante de cinco a seis mil pessoas, apontava, no coeficiente de cada cem estudantes, 18 vitoriosos nos compromissos da reencarnação, 22 melhorados, 26 muito ímperfeitamente melhorados e 34 onerados por dívidas lamentáveis e dolorosas”.

As experiências no campo afetivo, do instinto sexual e da melhoria dos sentimentos são as mais difíceis de ser vencidas por qualquer Espírito, porque quase sempre nos deixamos levar pelos desejos inferiores, pelas paixões obsessivas e pelo prazer sexual sem responsabilidade.
O Educandário de Sexologia Superior chega a destacar os alunos que foram absolutamente irrepreensíveis, ou seja, não praticaram faltas e enganos, em nenhum momento, na área afetivo-sexual e mantiveram um comportamento de caráter enobrecido, uma existência inteira, direcionando suas energias sexuais para os deveres mais sagrados na união conjugal ou nas atividades culturais e religiosas a benefício dos semelhantes.
Para o Espírito conquistar a libertação verdadeira, não basta uma virtude negativa: não praticar o mal, o vício e a infidelidade; é indispensável uma virtude ativa: vivenciar o amor sincero, a disciplina, o respeito, o perdão, a humildade, o devotamento e a renúncia, junto ao parceiro ou parceira, à família e à Humanidade. Espíritos com aproveitamento integral da encarnação são muito poucos, como nos afirma André Luiz:

“(...) em apontamentos fiscalizados de quase oitenta anos consecutivos, a média de irrepreensibilidade não excedia de cinco em mil, não obstante surgirem fichas honrosas de muitos que atingiam até mais de noventa por cem na matéria de distinção absoluta, o que, no “Almas Irmãs”, representa elevado grau de mérito”.

O Instituto sabe também premiar aqueles aprendizes que, adquirindo a condição de irrepreensíveis no coração e na consciência, em retornando ao Mundo dos Espíritos, adquirem o direito de realizar trabalhos e estudos em faixas superiores, de acordo com as tendências e aptidões. Na Vida Espiritual, um simples estágio ou visita a uma colônia ou cidade superior, deverá apresentar, por parte do interessado, méritos incontestáveis, pois a administração dos planos superiores distribui mérito e promoção dentro da absoluta justiça. É o que o grande repórter espiritual noticia:

“Os aprendizes que se laureiam, através do aproveitamento substancial dos recursos fornecidos pela organização, aí se honram com admiráveis oportunidades de trabalho, em estâncias superiores, conforme os desejos que expressam.”

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário