Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de junho de 2017

- MENSAGEM ESPECIAL. - COMUNICAÇÃO. - BATUÍRA. (CHICO XAVIER.)



                            COMUNICAÇÃO.

            Trabalhar, sim, e constantemente, na construção de um Mundo Melhor.  É imperioso criar o pensamento novo e divulgar a cultura em benefício dos semelhantes. Arte é mediunidade. E mediunidade é sempre sintonia. Quanto mais se aperfeiçoe o canal mais segurança de acesso ao reservatório. É na forja acesa que os ideais superiores são temperados devidamente para a formação de valores mais altos. Saudade, sofrimento, luta conflito, provação se erigem na existência por climas necessários ao burilamento espiritual. Óbvio que não nos será lícito exaltar a dor tão-sómente por exaltá-la, no entanto, saibamos valorizar-lhe a presença e assimilar-lhe a lição.
            Antigamente a cátedra se limitava ao recinto fechado da escola, o altar se confiava ao espaço do Templo e a conclusão científica jazia encarcerada em seu nascedouro, entre as quatro paredes do laboratório a portas cerradas. Entretanto, hoje, educação, fé e ciência exigem comunicação sempre mais vasta e caminham céus afora, derramando-se pelo mundo à feição daquelas verdades de que falava Jesus ao anunciar-nos que a Verdade surgiria em cima dos telhados.

Fonte: Livro “MAIS LUZ” - ANTONIO GONÇALVES DA SILVA - BATUÍRA, psicografado por Francisco Cândido Xavier - 4a. Edição - Editora GEEM - São Bernardo do Campo, SP - 1976.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário