Powered By Blogger

sábado, 10 de junho de 2017

- MENSAGEM PARA O DI 09 DE MAIO


     Mensagens do Mês de Maio Dia: 09

“Os parentes difíceis, quase sempre, são os fiscais da vida que nos examinam nas lições de progresso espiritual”.                                                                                        

                                                              Albino Teixeira.

               GUARDAI-VOS DOS CÃES.

          “Guardai-vos dos cães.” – Paulo. (FILIPENSES, 3:2.)

            Somos imensa caravana de seres, na estrada evolutiva, a movimentar-s, sob o olhar do Divino Pastor, em demanda de esferas mais altas.
            Em verdade, se prosseguimos caminho a fora, magnetizados pelo devotamento do Condutor Divino, inegavelmente somos assediados pelos cães da ignorância, da perversidade, da má-fé.
            Referindo-se a cães, Paulo de Tarso não mentalizava o animal amigo, símbolo de ternura e fidelidade, após a domesticação. Reportava-se aos cães selvagens, impulsivos e ferozes. No rebanho humano, encontraremos sempre criaturas que os personificam. São os adversários sistemáticos do bem.
            Atassalham reputações dignas.
            Urge, entretanto, retificar esse erro interpretativo.
            O Senhor está conosco em todas as posições da vida. Nada poderíamos realizar sem o influxo de sua vontade soberana.
            Diz-nos o Mestre com clareza – “Eu sou a videira, vós as varas”. Como produzir alguma coisa sem a seiva essencial?
            Efetivamente, os aprendizes arguciosos poderão objetar que, nesse critério, também encontraremos os que praticam o mal, alicerçados nas mesmas bases. Respondendo, consideraremos somente que semelhantes infelizes enxertam cactos infernais na Videira divina, por conta própria, pagando elevado preço, perante o Governo do Universo.
            Reportamo-nos aos companheiros tímidos e vacilantes, embora bem-intencionados, para concluir que, em todas as tarefas humanas, podemos sentir a presença do Senhor, santificando o trabalho que nos foi cometido. Por isso, não podemos olvidar a lição evangélica de que seria abençoado qualquer esforço no bem, ainda que fosse apenas o de ministrar um copo de água pura em seu nome.
            O Mestre não se encontra tão-somente no serviço daqueles que ensinam a Revelação Divina, através da palavra acadêmica, instrutiva ou consoladora. Acompanha os que administram os bens do mundo e os que obedecem às ordenanças do caminho, concorrendo na edificação do futuro melhor, nas organizações materiais e espirituais. Permanece ao lado dos que revolvem o chão do Planeta, cooperando na estruturação da Terra Aperfeiçoada, como inspira os missionários da inteligência na evolução dos direitos humanos.
            Saibamos cooperar, desse modo, nos círculos de serviço a que fomos chamados para o concurso cristão.
            Faze, tão bem quanto esteja em tuas possibilidades, a obra parcial confiada às tuas mãos.
            Por hoje, talvez te enganes, supondo servir às autoridades terrestres, no entanto, chegará o minuto revelador no qual reconhecerás que permaneces a serviço do Senhor. Une-te, pois, ao Divino Artífice, em espírito e verdade, porque o problema fundamental de nossa paz é justamente o de saber se vivemos nete tanto que ele vive em nós.

Fonte: Livro “FONTE VIVA” - EMMANUEL. Francisco C. Xavier. - 10a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, R - 1982.

                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário