Powered By Blogger

terça-feira, 2 de maio de 2017

- MENSAGEM PARA A UNIFICAÇÃO. - CHICO XAVIER E A UNIFICAÇÃO. - JORNAL USE.


  CHICO XAVIER E A UNIFICAÇÃO.

            Em junho de 1977, membros da Diretoria executiva da Use* estiveram em Uberaba para entrevistar o médium Francisco Cândido Xavier, às vésperas de completar 50 anos de mediunidade .
            No Final, diante da solicitação de uma mensagem aos trabalhadores da USE, assim se expressou à relação do jornal Unificação.**

            “Caro Amigo, seu desejo muito me honra, mas sinceramente a meu ver, não temos qualquer mensagem maior que o convite à divulgação e ao conhecimento da Doutrina Espírita, vivendo-a com Jesus, interpretada por Allan Kardec. Penso que, nesse sentido, deveríamos refletir em unificação, em termos de família humana, evitando os excessos de consagração das elites culturais na Doutrina Espírita, embora necessitemos sustentá-las e cultivá-las com respeitosa atenção, mas nunca em detrimento dos nossos irmãos em Humanidade, que reclamem amparo, socorro, esclarecimento e rumo. Integrar-nos na vida comunitária, vivendo-lhe as necessidades e as lutas, os problemas e as provas, com a luz do conhecimento espírita, clareando atitudes e caminhos; para nós, a meu ver, deveria ser uma obrigação das mais simples. Não consigo entender o Espiritismo, sem Jesus e sem Allan Kardec para todos, com todos e ao alcance os fins a que se propõem. Não consigo pensar de outro modo, peço a Jesus a todos nos esclareça e abençoe”.

                                      PENSE NISSO, PENSE AGORA.

            * Nestor Masotti, Antonio Schiliró, Merthi Seba.

            ** Jornal da Use – União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo nº. 289 – Ano 15 – Julho/Agosto de 1977.

                                   RHEDAM(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário