Powered By Blogger

terça-feira, 16 de maio de 2017

- A ARTE DE VIVER COM... O CRER. - N º. 243. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos)



                                    O CRER.

                    “Tudo é possível, ao que crê”. - Jesus.

                   Quando nos questionamos sobre crença, logo nos vem a cabeça, uma religião. Porém, para crermos não se faz necessário praticarmos uma filosofia religiosa.  
                   Crer é querer. Crer é aceitar, Crer é entender. Crer é praticar virtudes que nos transformem no dia a dia em seres melhores, mais evoluídos.
                   Crer em que? Crer no amor, na justiça, na verdade, na luz, na bondade, na prática da caridade, na continuidade da vida.
                   Crer em quem? Naquela autoridade “Superior”, sem autoritarismo. Naquele que ama, sem ser amado. No justo, mas, injustiçado. No bom, que foi odiado. No guardião das verdades eternas, exemplificando-nos com paciência, tolerante ao nosso egoísmo e orgulho, respeitando o nosso direito de escolher o que melhor nos aprouver. Porém, ensina-nos que, receberemos a recompensam conforme as nossas obras. Quando boas, teremos paz de espírito, quando erradas, teremos a cobrança da nossa consciência até a total reparação dos danos causados a outrem.
                   Como crer? Crer, com a certeza que a aplicação dos Seus ensinamentos, os do Cristo e de Kardec no nosso cotidiano diário, habilita-nos a vivermos em paz conosco mesmo, sem arbitrariedades da nossa parte para com os outros, através dos atos praticados, dos pensamentos efetuados, e das palavras proferidas.    
                   Uma vivência equilibrada com os sentimentos mais íntimos do dever cumprido para com os convivas, deixa-nos melhores e aprimora a nossa aptidão para a livre escolha, identificando sempre o bem, o bom, o justo, o verdadeiro, o amável, o caridoso, o humilde, atraindo para nós semelhantes que se assemelham conosco.
                   Porém, se alimentarmos a ambição desmedida, a intolerância para com os humanos, se cultivarmos a vaidade pessoal, escravizando-nos no ciúme, no egoísmo, no orgulho, praticando as desvirtues éticas e morais, conquistaremos adeptos semelhantes como nós, e, seremos enclausurados intimamente pelo temor; da perda, da dor, da revolta, da ira, do ódio, tornando-nos presa fácil dos alienados espirituais. Seremos um imã atraindo a nossa volta seres enfermos, em desequilíbrios total, que poderão nos levar a ruína moral. Quando deixamos de crer no verdadeiro sentido da existência, que é o amor, para acreditarmos no poder ilusório da posse transitória, volátil como o gás que, vem e que vai, deixando feridas muitas vezes incuráveis no presente, e que somente no futuro, o balsamo da reencarnação com a dor restituirá e cicatrizará o tecido espiritual lesado pelas nossas mazelas.
                   A crença no Poder Superior desconhecido pelo homem, apenas sentido por aqueles que se encontram sensibilizados pelos sentimentos do amor, do perdão e da caridade, crendo sempre existir algo bom e melhor nas suas vidas presente e futura. Porém, isso, é o que estimula o individuo a evoluir moralmente, é a obtenção da paz espiritual, da calma verdadeira, da certeza de segurança real, de proteção incondicional, que nada e que nem ninguém poderá atingir-lhe com o mal.
                   Com essa força interior reativada diariamente pelos bons propósitos, pelas práticas fraternas e generosas para com os outros, garante-nos a realização de todos os nossos intentos, pois, assim lhe diz a nossa intuição.

                   Crer no Cristo é Crer na Vida e no Amor.

                   Que a energia curadora d’Ele recai sobre nós.

                                                                                              Dr. HUMBERTO.

                   (Mensagem recebida em Piracicaba, 15 Setembro de 2004, às 14,30 horas. Pela Mediunidade Intuitiva do médium Dr. Carlos.)

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário