Powered By Blogger

terça-feira, 2 de maio de 2017

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - n º. 198. - O HOMEM-PSI I. - CARLOS A. BACCELLI

 CHICO XAVIER POR ELE MESMO.

                       O HOMEM-PSI I.

            O nosso estimado prof. Herculano, profundo conhecedor da Doutrina Espírita, afirma que Chico Xavier é o protótipo do novo homem que esta surgindo o homem-psi.
            Realmente, todos nós somos médiuns. A mediunidade, ou seja, a possibilidade do intercâmbio com os espíritos, é um sentido novo que desabrocha, lentamente, em nós.
            Chico Xavier é, na atualidade, o retrato do que seremos amanha...
            Quando oramos, não estamos, voluntariamente, entrando em comunicação com aqueles para os quais dirigimos o nosso pensamento?
            Se uma antena de televisão capta som e imagem, muitas das vezes gerados fora de nossas fronteiras, jogando-os dentro de nossa casa, por que é que a mente humana, muito mais poderosa de que todos os engenhos eletrônicos, não poderia captar pensamentos do invisível?
            Submetido a um eletroencefalograma pelo Dr. Elias Barbosa, o cérebro de Chico Xavier acusou, quando em transe, singulares modificações que, longe de serem alterações patológicas, evidenciam que o prof. Ernesto Bozzano, célebre pesquisador italiano, considerava como sendo “a ação de uma mente não-encarnada sobre a mente encarnada do médium”.

            Fonte: - “CHICO XAVIER Por Ele Mesmo. – Autores Diversos, - 1 ª. edição, - Editora Martin Claret Ltda, - São Paulo, SP, - Outubro de 1994.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário