Powered By Blogger

terça-feira, 9 de maio de 2017

- PROBLEMAS DE GROGAS NA FAMÍLIA E AMIGOS? - PROCURE O NAR´-ANON! - / - N º. 196. - APOIO FRATERNO. Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química. DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS. (de acordo com Mari, 2002) A CANNABIS SATIVA (maconha) - GRUPO APOIO FRATERNO.

                        APOIO FRATERNO.

            Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS.

                             (de acordo com Mari, 2002)

            A CANNABIS SATIVA (maconha) é a mais utilizada das drogas ilícitas. A seiva da planta é misturada com tabaco para ser fumada. Com as folhas da planta também se pode obter fumo, geralmente consumido na forma de cigarro (maconha).
            A maioria das pessoas não obtém efeitos intensos com o uso da maconha. Os efeitos mais comuns são sensação de bem-estar e relaxamento. Às vezes, as pessoas tornam-se falantes; outras se tornam ansiosas e podem ter alucinações. Os efeitos agradáveis ou desagradáveis dependem de muitos fatores, como a quantidade da droga utilizada, das expectativas do usuário, de como ele está se sentindo naquele momento, das pessoas que estão presentes no ambiente, entre outros.
            Um dos maiores riscos do uso da maconha é o estado de intoxicação, no qual o indivíduo perde a capacidade de realizar determinadas tarefas como, por exemplo, dirigir veículos.
            Seus principais efeitos são: a excitação seguida de relaxamento, euforia, prejuízo da noção de tempo e espaço, falar em excesso, aumento da fome, alucinações, sobretudo visuais, palidez, aceleração do coração, olhos vermelhos, pupilas dilatadas e boca seca.
            Usuários que fazem seu uso por tempo prolongado tornam-se desmotivados, apresentando um quadro semelhante à depressão.
            Na superdosagem, os sintomas são de ansiedade intensa, pânico, temor de loucura e paranóia.

            Os Espíritos se afeiçoam de preferências a certas pessoas?

            “Os bons Espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis de se melhorarem. Os Espíritos inferiores com os homens viciosos, ou que podem tornar-se viciosos. Daí o seu apego, resultante da semelhança de sentimentos”. (O Livro dos Espíritos, questão 484)

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.

                                    RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário