Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 189. - SEXO E EDUCAÇÃO - EVANGELHO DE JESUS CÓDIGO DIVINO DE REGRAS MORAIS. - WALTER BARCELOS.

     - SEXO E EDUCAÇÃO

                                                                           WALTER BARCELOS.

   - EVANGELHO DE JESUS CÓDIGO DIVINO DE REGRAS MORAIS.

No Evangelho de Jesus, encontramos todas as luzes e recursos inestimáveis para resolver os problemas da afeição mal dirigida, das fraquezas do sentimento e da viciação sexual.
Se a Ciência cuida do corpo, o Evangelho orienta e ilumina o Espírito.
Enquanto a Humanidade continuar acreditando que os problemas afetivos se reduzem unicamente à ignorância das funções do sexo ou à deficiência de capacidade para o prazer, os desastres morais continuarão a se multiplicar, porque as criaturas viverão sempre vazias das luzes libertadoras do Evangelho, elementos únicos que nos oferecem campo para o crescimento real de entendimento e disciplina, no aperfeiçoamento integral da personalidade. Sem o Evangelho do Cristo no coração, não haverá aperfeiçoamento moral para ninguém. O sábio Espírito Emmanuel nos disserta sobre o trabalho íntimo de dominar as paixões:

“Haveis de observar que Deus não extermina as paixões dos homens, mas fá-las evolutir, convertendo-as pela dor em sagrados patrimônios da alma, competindo às criaturas dominar o coração, guiar os impulsos, orientar as tendências, na evolução sublime dos seus sentimentos.”

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário