Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

- A ARTE DE VIVER COM... - CONVIVÊNCIA. - N º. 232. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)



                     CONVIVÊNCIA.   

“Vive em paz com todos os homens se for possível e tanto quanto puderes fazê-lo”. - Paulo. (Romanos, 12:18).

            A Humanidade no final do Século XX tornou-se globalizada em questões econômicas, financeiras, culturais, desenvolvendo uma livre iniciativa entre países dos mais diversos blocos culturais, sociais e econômicos dos vários continentes.
            Muitos deles internamente disputam o poder entre irmãos da mesma terra, visando exclusivamente escravizar e até massacrá-los impondo seu modo de viver através de formas autoritárias para com minorias raciais que habitam regiões diferentes das suas nos mesmos países, grupos que falam dialetos diferentes, que possuem outros hábitos culturais, religiosos e sócias aos seus e que acreditam que o seu Deus seja melhor e diferentes do Deus dos outros.
Quando não conseguem convencer os seus coo-cidadãos com o diálogo em prol de seus interesses começam a investir com a força das armas expondo a sua ira para tudo conseguirem desses oprimidos.
Em todos os canais da mídia lemos, ouvimos, vemos, noticias em que exércitos combatem pessoas ditas como rebeldes aos regimes em questão em busca da “PAZ”. Será está a “PAZ” desejada pela a Humanidade?
Como poderão sentir a “PAZ” ouvindo rugidos de canhões?
Não é essa “PAZ” que os homens desejam. O som que todos gostariam de ouvir é o som de um afinado violino tocando partituras que enobrece as almas, proporcionando a “PAZ” verdadeira ao coração, ao Espírito e a vida..
Em outros locais, mães e familiares gritam clamando por proteção e socorro aos seus filhos e entes queridos, perdidos nos vícios ou sendo exterminados por atitudes violentas de pessoas com mentes mal influenciadas para cometerem crime horrendo dilacerando lares e destruindo esperanças futuras de jovens criaturas.
Também não é esse o som que a humanidade espera ouvir. O som que todos esperam ouvir é o som de um coral espiritual com vozes afinadíssimas que envolvem a todos em som, luz, energia e beleza, transformando essas vidas em almas pacificas.
A Humanidade não quer mais ouvir gemidos de dor e fome, e, sim sons de gratidão aos céus pelas bênçãos recebidas da saúde, do alimento, do leito confortável para descansar, das crianças sorrindo sem correrem risco de serem assassinadas, os sons que toda a Humanidade deseja é o som do amor entre os povos, é o som dos risonhos anciãos aproveitando seus dias gloriosos na terra curtindo uma paz real sem desgosto e mágoas a serem lembradas.
Mas como conseguiremos essa “Paz”?
Basta lembrar que essa Paz existe no coração, na vida, de todos aqueles que amam à Deus, amando os seus irmãos, com o coração livre de egoísmo, de orgulho, de ressentimentos para com todos os homens.
            Paulo nos disse: - “Vive em paz com todos os homens se for possível e tanto quanto puderes fazê-lo”. Esse ensinamento nos mostra o quanto devemos nos esforçarmo-nos para conquistarmos a tão almejada paz, aquela propalada por Jesus Cristo quando nos disse: - “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz, não vo-la dou como o mundo dá...., é a paz da brandura, da cooperação, do respeito, do amor, já justiça e da caridade entre os homens.

            Benditos todos os que propagam a Paz em nome do Cristo, Jesus.

                                                                                              Dr. HUMBERTO.

(Mensagem recebida em Piracicaba, SP, em 31 de julho de 2013, às 15,50 horas, pelo Médium, Dr. Carlos).

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário