Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

- MENSAGEM PARA O DIA 29 DE JULHO.



    Mensagens do Mês de Julho Dia: 29

“Fase de ti mesmo, alma irmã, um cântaro abençoado a transbordar da água fresca da caridade e dessedenta os enfermos e os filhos da solidão. Perfuma tua palavra nessa Rosa do Céu e alivia os corações sem fé que jornadeiam pelas terras do abandono.”

                                                                         MEIMEI.

                PAZ SUSTENTO DA ALMA.

            Ninguém se imagine imune ao assalto das trevas, tão-somente por fazer-se escravo de disciplinas e de respeitabilidade de aparência.
            O pensamento, atraindo forças e influências iguais às que emite, vaza as fronteiras das conveniências e das convenções para atingir o alvo certo a que se destina e , não raro, voltam as conseqüências a quem emite, com rapidez surpreendente.
            Nosso pontos vulneráveis, oferecendo porta da invigilância, são focos de sofrimento e desequilíbrio, que convém à prudência anular sem delongas.
            O ato menos feliz, ainda que gere posterior arrependimento do Alto, nos foros da própria consciência, tecendo suas resultantes até mesmo antes que venhamos a detectar-lhe os inconvenientes.
            Assim, se queremos haurir a paz, sustento da alma, na sua trajetória para a ascensão infinita, subtraindo-nos ao império da sombras, aprendamos a vigiar nossos sentimentos e pensamentos,desejos e atitudes, a fim de que a marcha fatal para a felicidade se não interrompa em barreiras de remorso e dor.
            Cultivemos a harmonia íntima através da elevada emissão do pensamento já agora, e caminhemos rumo a luz imperecível, hoje, amanha e sempre.

            Fonte: Livro Caminhemos Junto. - CAMILO CHAVES - Médium Giva F. Teixeira Oliveira - 2a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG. - novembro 2003.

                                   RHEDAM. (mzgcat@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário