Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

- MENSAGEM PARA O DIA 03 DE AGOSTO.



         Mensagens do Mês de Agosto Dia: 03
  
                                   “O orgulhoso é doente da idéia.”

                                                                            ALBINO TEIXEIRA.

                                 LIÇÃO DE VIDA.

            Comparemos a ação dos elementos da Criação aos sucessos da nossa vida e muitas lições colheremos de tal confronto.
            O céu, fazendo-se aguaceiro, limpa o ar de impurezas e fecunda o solo que nos nutre a vida; o pranto, corrigindo a visão de nossa alma, aduba o coração para a prática do bem e o exercício do amor.
            O sol, fecundando a Natureza, é milagre de força a alimentar-nos a existência; o amor - luz interior que nos toca as fibras espirituais - aquece o nosso coração com a bênção da paz e da compreensão.
             O vento, varrendo o ar e o solo, carreia os polens que garantem a continuidade das espécies vegetais para o sustento das criaturas; a adversidade, fustigando ilusões e trazendo-nos sofrimento e experiência, deixa em sua estreita mudanças que fazem germinar em nós a tolerância e o bem.
            Assim, nos reinos da Criação e do verme ao homem, tudo se encadeia e solidariza para mostrar-nos a bondade e a infinita sabedoria de deus que, através da dor e do trabalho, fortalece-nos e educa-nos para a caminhada na direção do grande porvir.


            Fonte: Livro Caminhemos Junto. - CAMILO CHAVES - Médium Giva F. Teixeira Oliveira - 2a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG. - novembro 2003.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário