Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

- A ARTE DE VIVER COM.... - O PODER DA FE. - N º. 230. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

 O PODER DA FÉ.

“Se tens fé nada te será impossível”. - Jesus (Mateus, 17:20).

            Nascido simples e ignorante o homem palmilha o caminho da evolução até tornar-se um Espírito Divino. Nesses caminhos percorridos e a percorrer passa por uma série de provas de resistência psíquicas, emocionais e espirituais, no seu dia a dia.
            Ao nascer trás consigo a intuição de que é guiado e orientado por algum Ser Superior que o protege em todas as suas necessidades. Este vínculo intuitivo com essa energia luminosa espiritual o mantém e estimula a persistir nas suas andanças para conquistar o seu aprendizado. Com o passar do tempo aprende que isso se chama “fé”, e, o que necessita para mantê-la ativa é cultivá-la com muita disposição é a “prece”.
            A cada dia diante de Deus deve se colocar submissos e resignados perante a vontade Suprema do Pai. Isso vos mostrará que as Leis Naturais que regem a vida da Humanidade no Planeta são infalíveis, tudo se cumpre conforme a determinação Divina. Quer o homem aceite ou não está vontade, é assim que se realizam os princípios de justiça, amor e caridade.
            O ser hominal em experiência terrena é um “eterno semeador”, semeia em terreno fértil, outras vezes em terreno estéril sem a mínima condição de germinar as sementes ali lançadas, Há casos em que o preparo do local para semeadura não foi devidamente trabalhado como seria necessário para a germinação.
            Muitos preparam o terreno devidamente, mas, no momento da escolha das sementes que vão semear, falham, pois escolhem mal as sementes que não possuem ótimo poder de germinação. Elas foram mal conservadas, ou não foram selecionadas como deveriam, a procedência delas deixa muito a desejar. Muitas se encontram contaminadas e ao invés de produzirem cento por um de grãos saudáveis, nada produzem e contaminam a terra em que foram plantadas com ervas daninhas que sufocam as boas sementes.
            Bem, perguntai ao vosso coração: -“porque me sinto fraco?”, - “onde errei?”, - “estou afastado do Bem Maior?”, -“o tempo que me resta será suficiente para eu resgatar a força da fé de que necessito?”
Sim, essa força está inerente ao ser humano, bastará cultivá-la constantemente com animo e afinco, e fazê-la desabrochar novamente em sua vida, trazendo-a a Luz um homem novo, renovado, experiente e consciente de suas responsabilidades existências. Cultivando a fé raciocinada com ética e lógica, ela elucidará todas as vossas dúvidas concernentes ao desenvolvimento íntimo do homem. 
            Em que se transforma o homem que cultiva uma fé verdadeira?
            Ele deixa de ser fraco diante das provas, para ser forte com a aceitação da experiência que terá de passar.
Com humildade vencerás os seus males e suas mazelas, transformando-se em vencedor de si mesmo.
.O grande poder da fé não está em ser superior aos de mais, mas, em ser calmo, tranqüilo, sereno, diante de fatos que lhes causam constrangimento dos sentimentos, debilidade do espírito e dores atrozes do físico, muitas vezes somatizando doenças incuráveis.
            O poder da fé garante a quem possui o equilíbrio necessário para manter-se em pé diante de possíveis quedas. Ela demonstra para todos uma força interior para vencerem as tentações íntimas que transforma o homem em um ser egoísta, orgulhoso e vaidoso. Também espelha no semblante do ser hominal, alegria viva, energia de pura felicidade, luz e paz para o seu cultivador.
            É por isso que Jesus declara: - “Se tens fé nada te será impossível”.

            Amor, Caridade e Harmonia com muita Fé, para todos.

                                                                                              Dr. HUMBERTO.

(Mensagem recebida em Piracicaba, em 07, maio de 2013, às 17,50 horas, pelo Médium, Dr. Carlos).

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário