Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de junho de 2016

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - N º. 183.- ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! - DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO. - REVISTA INFORMAÇÃO.

ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!

              DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO.

 Sabendo-se que é patente o avanço tecnológico, a intervenção humana cietífica no processo de fecundação do feto, quais sejam: - escolha do sexo, cura de futuras enfermidades mentais a nível de cromossomo, fecundação em laboratório em meio ideal para posterior implantação no útero materno, pergunto: como está se adaptando o Plano Espiritual, no processo reencarnatório, e, como se enquadra a lei de causa e efeito nestes avanços da Ciência?

Não temos qualquer informação a respeito. Entretanto, pela linha de pensamento que o Espiritismo nos propicia, cremos que o processo de desenvolvimento da  humanidade, em todas as áreas de atividade, e não apenas científica, não se realiza desvinculados dos Planos da Espiritualidade, de maneira que ao se concretizar na Terra uma conquista cientifica e tecnológica, os Espíritos também já vinha trabalhando no mesmo sentido.
Como a humanidade não compreende apenas os encarnados, não podemos esquecer de que os espíritos também participam das realizações humanas e, muitas vezes, as suas conquistas se operam antes mesmo de ser concretizadas na Terra. Desse modo, poderíamos ter, até mesmo uma situação inversa ao que foi proposto: : ao invés da espiritualidade se adaptar a nós, seríamos nos que nos adaptaríamos à espiritualidade.

Pergunta elaborada por: Luiz Tadeur M. Oliveira. – Dourados – MS..

Fonte: Revista Informação – Ano XV – Nº. 179. - Outubro de 1991.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário