Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de junho de 2016

- A ARTE DE VIVER COM.... - MERECIMENTO. - N º. 289. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

MERECIMENTO

“De acordo com a tua fé é que receberas”. – Jesus. (Mateus, 9:29).

           O que deseja o homem para si?
            Todos vós querem que todos os vossos desejos se realizem, com facilidade e rapidez, sem demora de tempo. Mas, vossas vidas estão ligadas as energias do Criador do Universo, e, Ele, cumpre rigorosamente as leis naturais que determinam a vida do homem no Planeta.
        Muitos crêem em um Ser Superior que os ampara em todas as situações da existência, fortalecendo-os, pois, sabem que tudo se cumpre conforme essa Vontade Suprema. Esta atitude pessoal na prática traduziu-se como comumente vós denominais de fé, e a realização de desejos e sonhos está diretamente ligada ao merecimento individual. O tempo de demora e a realização ou não da vossa vontade, esta diretamente orientada pela utilidade e os benefícios que possam realizar para beneficiar a outras pessoas.
            Muitos outros lamentam estarem abandonados por Deus, pois suas rogativas não foram atendidas, desse modo, pensam estarem sendo esquecidos pelo Pai. Essa demora pode incluir uma oportunidade de aprendizado pelo individuo em questão, para que ele possa provar a si mesmo a capacidade de resignação, paciência, perseverança e obstinação na conquista do que tanto almeja.
            Todas as vossas conquistas pessoais espirituais e materiais deve ser fruto do vosso esforço próprio, sempre planejando e re-planejando as metas a serem ultrapassadas para a conquista do objetivo final. 
            Disse Jesus, e o apóstolo Mateus transcreveu: “De acordo com a tua fé é que receberas”. Associado a isso temos outras duas passagens evangélicas muito importantes que são: “A cada um, segundo as suas obras”, e uma terceira que nos diz, “Comerás o teu pão com o suor do vosso rosto”.
            Essas três citações vos colocam frente a frente convosco mesmo e, vos fazem retirar a máscara que possuem de seres abandonados pelo Pai, que fogem das suas responsabilidades criando um sentimento de auto-piedade, fazendo-vos sentirem-se inferiores aos demais convivas.
            A fé deve ser cultivada somando-a ao amor e a caridade para o fortalecimento íntimo de cada um. Sem ela, é o mesmo que serem humanos desprovidos de roupa, sentem-se impotentes. A fé fortalece o individuo criando uma certeza das conquistas desejadas, ela torna-se um antídoto para vencerem as mazelas psicológicas que vos levam a fraquezas e enfermidades psíquicas.
            Podemos dizer que a “fé é o alimento da alma”, assim sendo ela oferece segurança ao crente verdadeiro em seus projetos de vida, e, de suas conquistas materiais.
            Outro fator determinante para aqueles que a possuem é que a fé alimenta o Ser de bons pensamentos e de atitudes Cristãs, não teme a nada, pois sabem que a proteção Divina está constantemente em suas vidas.
            Deste modo, tudo o que vos advém é fruto da conquista pelo “merecimento”, pois é o retorno das boas ações e resoluções praticadas em vossa vida. Ouvimos muitas vezes alguém falar que uma pessoa possui muita sorte, na realidade a sorte dessa pessoa está na vida regada com ética e moral dentro dos princípios do Cristo para com o próximo e a Humanidade.
            Muitos pensam que existem seres humanos privilegiados de Deus. Isso não existe, todos são iguais diante dele, o maior em frente ao Pai e aquele que se fez menor, “humilde”diante dos homens praticando os ensinamentos de justiça, amor e caridade, para com o próximo, é aquele, perdoou, consolou e amou mais do que a si mesmo como nos disse Francisco de Assis em sua prece.
            Merecimento é o resultado pessoal do individuo que se conheceu e se transformou moralmente diante dos homens e diante de Deus.
            Que a vossa fé alimente o vosso Espírito em Amor, Caridade e Boa Vontade para com os homens.

                                                                                                          Dr. HUMBERTO.

(Mensagem recebida em Piracicaba, em 02, Maio de 2013, às 16,45 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário