Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de junho de 2016

- EVANGELHO NO LAR. - CANALIZAÇÃO PARA O BEM. - MEIMEI. ( MILTES CARVALHO BONNA.)



                    EVANGELHO NO LAR.

          CANALIZAÇÃO PARA O BEM.

                    PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.

Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.

            Não vos orgulheis do que sabeis (...)(O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Cap. 7, Item n º. 13)

            Com a renovação das idéias, o homem tem oportunidades trabalhar pelo seu adiantamento moral e dos seus familiares. A Doutrina Espírita oferece esse campo, pois leva aos incrédulos as diretrizes para conhecer os outros planos da vida e, aos inseguros, a renovação da fé e da esperança, restabelecendo a confiança perdida.
            Ao me dirigir ao homem encarnado, refiro-me também a criança.
            Como espírito encarnado, a criança é dotada da mesma inteligência do adulto, que se desabrocha com o desenvolvimento do corpo orgânico.
            Ela pode ter conquistas intelectuais já adquiridas em outras existências. Isso a leva, muitas vezes, a surpreender os familiares pelas colocações e reações inteligentes que não se coadunam com a sua idade.
            O espírito pode escolher, de acordo com as necessidades, a sua missão na Terra, mas nem todos estão em condição de fazer uma boa escolha.
            No dia–a-dia, a alma reencarnada pode sentir o desejo de riqueza, de poder. No estado de espírito liberto do corpo, entretanto, os anseios os anseios de uma vida principesca não a atraem, Ela percebe os perigos dos prazeres matérias. Não raro, o desejo de uma existência ociosa, tranqüila, sem muitas responsabilidades é objeto de uma escolha antes do renascimento. Mas, ao regressar ao mundo espiritual, o espírito, consciente do tempo perdido, lamenta a escolha, propondo-se, então, a refazer os seus planos para uma próxima reencarnação.
            Deus, em Sua infinita bondade, dotou o homem de inteligência para que pudesse realizar-se em benefício de todos.
            Se nós recebemos a possibilidade de sermos educadores, iluminemos as consciências com o nosso exemplo!
            Se nossas mãos são trabalhadas para o uso de instrumentos de precisão, vamos utilizá-las a serviço do bem e do progresso.
            Se a nossa inteligência é canalizada às grandes descobertas, devemos usá-la para as coisas úteis.
Não a transformemos nunca em instrumento de orgulho e de perdição. A mão poderosa de Deus poderá retirá-la, advertindo-nos de que ninguém deve orgulhar-se daquilo que sabe, pois o saber tem limites bem estreitos.
            Homens, jovens e crianças, canalizemos a inteligência para a construção do bem e da paz, e estaremos programando grandes alegrias vindouras.
           
            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário