Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de abril de 2016

- MENSAGEM PARA MEDITAR. - N º. 217. - O EGOÍSMO E O ORGULHO XV. - SUAS CAUSAS, SEUS EFEITOS E OS MEIOS DE DESTRUÍ-LOS. - ALLAN KARDEC.



           O EGOÍSMO E O ORGULHO XVII.


SUAS CAUSAS, SEUS EFEITOS E OS MEIOS DE DESTRUÍ-LOS.

            “Espiritismo... Ele não pode arrancar as más ervas de repente; dá a fé; a fé é uma boa semente, mas é necessário, a essa semente, o tempo para germinar e dar as frutos; eis porque todos os espíritas não são ainda perfeitos. Ele pegou o homem no meio da vida, no fogo das paixões, na força dos preconceitos, e se, em tais circunstâncias, operou prodígios, que será quando o tomar em seu nascimento, virgem de todas as impressões malsãs; quando aquele que recebeu a caridade desde a meninice, e for embalado pela fraternidade quando, enfim, toda uma geração será elevada e nutrida nas idéias que a razão aumenta, fortificará em lugar de desunir? Sob o império dessas idéias, tornadas a fé para todos, o progresso, não encontrando mais obstáculo no egoísmo e no orgulho, as próprias instituições se reformarão e a Humanidade avançará rapidamente para os destinos que lhe foram prometidos sobre a Terra, esperando os do céu. ”.

                                                                                  ALLAN KARDEC.

            Fonte: O Livro “OBRAS PÓSTUMAS”, - Allan Kardec –27 a. Edição. –Instituto de Difusão Espírita , - Araras, SP. – Maio 2012.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário