Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de abril de 2016

- EVANGELHO NO LAR. - VIRTUDE ESQUECIDA. - MEIMEI. (MILTES CARVALHO BONNA.)



                       EVANGELHO NO LAR.

                       VIRTUDE ESQUECIDA.
                       
                        PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.
   
 Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.

A humildade é uma virtude bem esquecida entre vós; (...) O orgulho é o terrível adversário da humildade”. (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Cap. 7, Item n º. 11)

A vaidade é o caminho certo para o orgulho. O coração incauto, afinado com a presunção, abre brechas de fácil acesso aos distanciados do bem. é o meio de ligação com o orgulho. Afasta-se da humildade que os ensinos de Jesus nos lembram exercitar, virtude esta que ultimamente se encontra muito esquecida.
A humildade é a base da doutrina de Jesus. A simplicidade dos seus ensinos procurou, nos pescadores da Galiléia, esse sentimento para nele ser trabalhado o seu reino de amor.
O rico se trata só de seus interesses desperdiça a oportunidade de transformar o outro em benefício dos desalentados. Se ele não se prepara para realizar o mandato de co-criador de Deus em plano menor, desperta no plano espiritual na condição de espírito injustiçado, passando a exigir recompensas imerecidas.
“Quem dá aos pobres, empresta a Deus” é o ditado popular que substituto, se me permitem, por quem dá aos pobres, dá o empréstimo de Deus.
Tanto a riqueza, como todas as aquisições materiais de posse, de cargos, de posição, são empréstimos de Deus para o espírito encarnado se especializar no desejo sincero de servir.
O rico poderá ser humilde. A humildade não se revela na condição das vestes, mas na afirmação do caráter.
A nobreza de gestos e de sentimentos demonstra o esforço da alma em libertar-se do egoísmo, candidatando-se ao estabelecimento do amor.
Nem todo aquele que está na condição de pobre tem a característica da humildade em suas atitudes.
Nem todo aquele que está na condição de pobre tem a característica da humildade em suas atitudes.
A caridade e a humildade estão muito distantes dos corações alimentados pelo ódio, pelas agressões veiculadas por palavras contundentes, que estabelecem um clima de desconfiança e desarmonizam o ambiente com a má vontade.
Nas injustiças aparentes que o ser sofre diante de uma sociedade tão desigual, a reação imediata de revolta necessita ser abordada na certeza de que suportar corajosamente as humilhações dos homens é reconhecer que Deus é justo e todo-poderoso.
Cruzamos os braços na atitude passiva de aceitação não é humildade. Devemos lutar, sim, trabalhando pela transformação do meio e pela implantação das leis cristãs em que os direitos e os deveres de cada cidadão sejam acolhidos dentro da fraternidade real.
Despertemos, em nós, a virtude esquecida da humildade e aparemos as arestas do orgulho, adversário terrível e responsável pelo desencadeamento de tantos males.

            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário