Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de abril de 2016

- A ARTE DE VIVER COM... - VIDA. - N º. 223. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)



                                                       VIDA

            “Eu sou a ressurreição e a vida: quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá”. - Jesus (João, 11:25).
 
            Constantemente ouvem comentários sobre a melhor qualidade de “vida” física, alimentação adequada, descanso reparador, diversão saudável, práticas de esportes para cada fase da idade cronológica, etc., mas muito pouco ou quase nada é divulgada para melhorar a vida sentimental, mental e principalmente a espiritual de cada Ser. Que é a principal e responsável por tudo.
            Hoje os seres humanos no desejo de prosperidade e conquistas se esquecem de um ponto principal no seu modo de vida. O ponto da “paz do Espírito”. Que é conquistado de uma forma pessoal e individual, embora muitos freqüentem grupos de idêntico ideais, cada qual tem o seu método próprio para encontrá-lo.
            A prece para muitos é o método que a calma o Espírito, fortifica-o e liberta-o de pensamentos negativos e destruidores dos sentimentos causadores de moléstias psicossomáticas.
            Associando as orações, e, uma música envolvendo o Espírito dando-lhe sossego e discernimento nas suas escolhas pessoais e em decisões a serem tomadas, é o método de outros.
            Bons livros que expressam uma leitura de boa qualidade moral deixam e mantém uma higiene mental favorável para conviver melhor com familiares e amigos. Além disso, caminhadas ao ar livre em lugares de beleza natural, com fontes d’água, com pássaros presentes trilando o linguajar da sua espécie, também nos jardins onde há o colorido das flores e seus perfumes que os envolvem com a brisa matinal ou com a pureza das essências de um final de tarde, tudo isso favorece a um estado de meditação e reconhecimento próprio da “paz do Espírito”.
 Poderíamos enumerar uma centena de situações benéficas ao Espírito e também conseqüentemente ao corpo físico tornando-o a cada dia mais saudável.
A “paz do Espírito é conquistada por todos aqueles que praticam as Leis de Justiça, Amor e Caridade, ensinada no Evangelho Segundo o Espiritismo. Através dessas praticas virtuosas empregadas que se transformarão em amor para o vosso semelhante, estarão semeando respeito, generosidade e fraternidade. Assim, elevarão os vossos sentimentos morais como individuo.
Outro fator preponderante para viverem equilibrados em paz, é não cultivar qualquer tipo de violência, espiritual, mental ou física, Se ater a comentários e julgamentos maldosos para com terceiros, evitando levedar esse tipo de atitudes em outras pessoas. A “paz do Espírito” é uma conquista constate em cada um de vós pelo modo de vida no seu dia a dia.
Vivendo interligado ao Cristo pela prece sentir-se-ão fortalecidos nas suas escolhas, fortes no auxilio a pessoas necessitadas, tudo isso ocorrerá pelos exemplos de vossas ações fraternas.
Disse o Mestre, Jesus: -“Eu vos deixo a minha paz, Eu vos dou aminha paz”..., Assumindo esse modo de vida, estarão no caminho, na verdade e na vida, com Ele.

            Muita paz ao vosso Espírito.

                                                                                  Dr. Humberto.

(Mensagem recebida em Piracicaba, em 02, Janeiro de 2013, às 15,10 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário