Powered By Blogger

terça-feira, 26 de abril de 2016

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 181. - - A EDUCAÇÃO SEXUAL NAS CIÊNCIAS MÉDICAS E PSICOLÓGICAS E NA DOUTRINA ESPÍRITA. - WALTER BARCELOS.



                             - SEXO E EDUCAÇÃO

                                                                                WALTER BARCELOS.

 - A EDUCAÇÃO SEXUAL NAS CIÊNCIAS MÉDICAS E PSICOLÓGICAS E NA DOUTRINA ESPÍRITA.

Existe a educação sexual nas ciências médicas e psicológicas do mundo, buscando orientar as criaturas para uma vida sexual plena, efetiva e feliz, vencendo timidez, inibições e complexos diversos, e existe também a educação sexual segundo o Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita. Ambas têm orientações diferentes e às vezes contrárias. A primeira vê somente o corpo e o prazer imediatista; a segunda vê muito mais além, na esfera do Espírito, da personalidade eterna, da reencarnação e do destino.
A educação sexual do mundo se restringe quase que unicamente ao estudo da união sexual fisiológica, visando a alcançar o máximo de prazer e os valores psicoterapêuticos que ela pode proporcionar.
A Doutrina Espírita não condena, nem despreza a orientação científica, e temos que a respeitar e valorizar no que ela tem de nobre, útil e construtivo para as criaturas humanas, mas, pelos esclarecimentos amplos e profundos que o Espiritismo nos oferece, percebemos que os pesquisadores, cientistas e escritores estão estudando, pesquisando e ensinando dentro de um campo limitado e diminuto sobre a sexualidade. Sexo não é somente união sexual de corpos!

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário