Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

- EVANGELHO NO LAR. - PERDAS? NÃO... VIAGEM ANTECIPADA. - MEIMEI. (MILTES CARVALHO BONNA.)



                      EVANGELHO NO LAR.
         
PERDAS? NÃO... VIAGEM ANTECIPADA.
           
                        PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.

  Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.

            Aquele que morre na flor da idade não é vítima da fatalidade; é que Deus julga que não lhe é útil passar maior tempo na Terra”. (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Cap. 5, Item n º. 21)

            Falar ao irmão que sofre a dor da perda de um ente querido, em momento de desequilíbrio, representa utopia. Transmitir o magnetismo reconfortante pela prece fervorosa é o remédio mais eficaz na hora do testemunho.
            Somente os corações enlutados pela intensidade da dor da separação do ser que lhe serviu de arrimo ou alegria na vida poderão retratar o vácuo que precipita a alma no despenhadeiro do sofrimento.
            É para eles a mensagem consoladora do Mestre amado. Ela traz o bálsamo da esperança e do direcionamento para se sentirem na Terra, coordenarem a vida e tornarem-se úteis novamente aos corações afins que os rodeiam.
            Feliz o homem cuja convicção espírita cristã lhe norteia a existência. Para ele, o testemunho também chega, mas o desespero não consome. O conhecimento das leis justas e sabias do Criador concebe-lhe a resignação necessária evitando desequilíbrio. Compreende o planejamento de tempo de vida do próprio, sujeito ainda às imposições do livre-arbítrio, que comanda a liberdade de escolha.
            Ela aceita, sem revolta, o retorno prematuro do ente amado ao mundo espiritual, entendendo que as lições sábias da natureza se encerram para aquele que não mais tem necessidade de assimilá-las.
            Sente o convite para a meditação dos grandes porquês da vida e descobre que os interesses passageiros e materiais, antes colocados em primeiro plano, passarão para o último lugar.
            Uma busca e uma insatisfação constantes comandam os ideais da criatura testada pela providência divina. Mas quando ela encontra a orientação bem direcionada num templo espírita cristão e a força magnética nos recursos da fluidoterapia, novo alento envolve a sua alma. A confiança a reergue, pois sabe que Deus lhe trará respostas à suas indagações.
            A perda de entes queridos e as mortes prematuras passam a ter significados diferentes – uma separação momentânea, uma mudança apenas para outra esfera onde, segundo o apóstolo Paulo, o espírito se revestirá do corpo espiritual, que “vem depois”. (1 º. Coríntios, 15:46.)

            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário