Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 169. PERIGO DO EXCESSO DE CARINHO. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.



            PERIGO DO EXCESSO DE CARINHO.

            É óbvio, como pais, sonharmos com uma vida repleta de paz, harmonia, felicidade e os melhores planos para os nossos filhos.
            Os pais espíritas, contudo, precisam acordar para a realidade espiritual das criaturas confiadas pela Providência divina a seus cuidados.
            Os lares na Terra são escolas abençoadas para os espíritos que prosseguem em sua jornada evolutiva, carregando ainda no coração muitas imperfeições junto às virtudes já conquistadas.
            Se lhes inocularmos nos corações desde os primeiros dias os vírus da vaidade, da preguiça, do comodismo, da ostentação, estaremos transformando-os de candidatos a elevação em monstros de orgulho e ambição.
            Devemos a nossos filhos o carinho e atenção que eles merecem, porém faz-se mister tomemos muito cuidado com excesso de mimos e satisfação indiscriminada de suas vontades, a título de não perder-lhes a afeição ou mesmo para que eles não sofram o que tenhamos sofrido em nossas vidas.
            Irmão X alerta-nos: “é preciso instituir serviços eficientes contra o carinho inoportuno e esterilizante”.
            Os pais devem prover as necessidades materiais de seus rebentos, mas não exagerar na proteção, ao ponto de que seus filhos não sintam quaisquer dificuldades na luta material em torno de seus passos.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor JoamarZanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário