Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

- PROBLEMAS DE DROGRAS EM SUA FAMÍLIA OU AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - / - N º. 169. - APOIO FRATERNO. - Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química. - PRÁTICA DO APOIO FRATERNO. N º. 1. - GRUPO APOIO FRATERNO.

                             APOIO FRATERNO.

                 Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

                 PRÁTICA DO APOIO FRATERNO.

                Praticando o Apoio Fraterno.

            1º)       Receber fraternalmente a pessoa que busca o Apoio Fraterno, proporcionando-lhe a oportunidade de expor livremente, caráter de grupo de autoajuda, suas necessidades. Este grupo será único, diferente, não só porque significa troca de apoio e de experiências, como também porque mostra o problema por um ângulo novo, baseado nos princípios da Doutrina Espírita. Essa nova visão propicia a desacomodação, mas mantém o indivíduo comprometido com as verdades eternas.

            Os participantes contarão com a ajuda de codependentes que já tiveram problemas com seus familiares, vivenciaram o desafio e querem ajudar outros codependentes. Além disso, terão o auxílio de trabalhadores espíritas, conhecedores dos postulados espíritas e que se empenham em vivenciá-los, bem como dos Espíritos benfeitores que prestam assistência àqueles que buscam a Casa Espírita para esclarecimento e consolo. Não há dúvida de que um contingente forte e importante do grupo de apoio é a própria família. Quanto mais gente amar o jovem e quiser ajudá-lo participando do grupo, as probabilidades de reestruturação familiar aumentarão.

            Venho instruir e consolar os pobres deserdados. Venho dizer-lhes que elevem a sua resignação ao nível de suas provas, que chorem, porquanto a dor foi sagrada no Jardim das Oliveiras; mas, que esperem, pois que também a eles os anjos consoladores lhes virão enxugar as lágrimas.” ( O Evangelho Segundo o Espiritismo. Advento do Espírito de Verdade; Capítulo VI, item 6.)

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário