Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - N º. 129. - ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! - MÁ ADMINISTRAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO. - REVISTA INFORMAÇÃO.


      ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!

      MÁ ADMINISTRAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO.
           
            Como ficam diante da Lei de Deus esses indivíduos que roubam o dinheiro público,como nos mais variados casos de corrupção e outros que conhecemos, prejudicando uma população inteira?

            Não há dúvida que terão de responder, mais cedo ou mais tarde, pelo dano que estão causando.
            Quando prejudicamos uma pessoa, responderemos diante dela e somos levados à reparação. Quando o prejuízo atinge toda uma sociedade que teremos que responder se não nesta, em outras reencarnações.
            As grandes expiações coletivas são consideradas como uma das formas pelas quais os espíritos que cometeram crimes de lesa-sociedade acabam encontrando o destino que eles próprios traçaram.
            O maior cobrador de nossos erros não é Deus, é a nossa própria consciência que, na sua escalada moral, se defronte consigo mesma, caindo invariavelmente em processos degenerativos de remorso e sentimentos de culpa. Se nos cientificarmos dos intrincados problemas que estamos entrando quando cometemos algum crime social, avaliando a produtividade dos sofrimentos que atraímos, certamente fugiremos de qualquer intento nesse sentido. Todos nós, cidadãos de uma sociedade, temos sempre algum grau de culpa nos problemas existentes, mas quando assumimos algum lugar de alta responsabilidade - como é o caso dos homens que atuam nos serviços públicos - então a nossa carga moral se agiganta, porque um erro cometido acarretará prejuízos coletivos.

Fonte: Revista Informação No. 185- Abril de 1992.


                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário