Powered By Blogger

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 130. - PROSTITUIÇÃO E REEDUCAÇÃO ESPIRITUAL. - EXEMPLO DE REEDUCAÇÃO ESPIRITUAL. - WALTER BARCELOS.

PROSTITUIÇÃO E REEDUCAÇÃO ESPIRITUAL.

                - EXEMPLO DE REEDUCAÇÃO ESPIRITUAL.

            Um grande exemplo de amor de Jesus para com as mulheres esquecidas vemos na figura de Maria de Magdala. Maria, depois de ouvir os ensinamentos de Jesus, sentiu-se tocada profundamente nas fibras mais sensíveis da alma e desejava ardentemente buscar uma vida nova. Concentrando seus pensamentos mais sinceros, deixou o ambiente de luxo e prazer e caminhou movida pelo intuito de dialogar com o senhor e expor-lhe suas intenções mais puras. Encontrou o Mestre amado na residência humilde do apóstolo Pedro e confessou-lhe todos os seus anseios de seguir os ensinamentos sublimes. Jesus ouviu-a com bondade infinita e disse:

            “- Maria, levanta os olhos para o céu e regozija-te no caminho, porque escutaste a Boa Nova do Reino e Deus te abençoa as alegrias! Onde, então, o amor de nosso Pai? Nunca viste a primavera dar flores sobre uma casa em ruínas? As ruínas são as criaturas humanas; porém, as flores são as seguranças em Deus. (...) Sentes hoje novo Sol a iluminar- te o destino! Caminha agora, sob a sua luz, porque o amor cobre a multidão dos pecados.” 

            Continuando a falar a Maria, Jesus discorreu com beleza inconfundível sobre o amor:

            “O que verdadeiramente ama, porém, conhece a renúncia suprema a todos os bens do mundo e vive feliz, na sua senda de redenção. O amor sincero não exige satisfações passageiras, que se extinguem no mundo com a primeira ilusão; trabalha sempre, sem amargura e sem ambição, com os júbilos do sacrifício. Só o amor que renuncia sabe caminhar para a vida suprema!...

            Maria, magnetizada e embevecida pelas palavras amorosas e profundas do Divino Mestre, sente seu coração fortalecido para a grande luta interior pela sua renovação dentro do Evangelho e fala com muita convicção e desejo fervoroso de amar.

            “- Senhor, doravante renunciarei a todos os prazeres transitórios do mundo, para adquirir o amor celestial que me ensinastes!... Acolhei como filhas as minhas irmãs no sofrimento, procurarei os infortunados para aliviar-lhes as feridas do coração, estarei com os aleijados e leprosos...

            Jesus, depois de ouvir as palavras sinceras de Maria, finalizou sua conversação amorosa, dizendo-lhe:

            “(...) é necessário que cada um tome sua cruz, em busca da porta estreita da redenção, colocando acima de tudo a fidelidade a Deus e, em segundo lugar, a perfeita confiança em si mesmo. (...) Vai, Maria!... Sacrifica-te e ama sempre. Longo o caminho, difícil a jornada, estreita a porta, mas, a fé remove obstáculos... nada temas: é preciso crer somente!”
            Depois desse encontro maravilhoso. Madalena consagrou-se de alma e coração aos serviços do Evangelho, chegando a conviver com os leprosos abandonados, a fim de levar-lhes seu amor, sua amizade e os ensinamentos libertadores do Cristo. Seus trabalhos e suas lutas para a reforma íntima foram imensos, qual nos diz Emmanuel:

            “Dentre os vultos da Boa Nova, ninguém fez tanta violência a si mesmo, para seguir o Salvador, como a inesquecível obsidada de Magdala. (...) bastou o encontro com o Cristo para abandonar tudo e seguir-lhe os passos, fiel até ao fim, nos atos de negação de si próprio e na firme resolução de tomar a cruz que lhe competia no calvário redentor de sua existência angustiosa.”

            Quantos que na época de Jesus acusaram e criticaram duramente o comportamento irregular de Madalena e, por sua vez, não fizeram sua própria renovação de vida em Jesus-Cristo? Maria de Magdala estava em erro, mas, quando acordou para a Vida Superior, caminhou decididamente no aperfeiçoamento interior e transformou-se num dos grandes expoentes do Cristianismo Nascente.
            Em nossas lutas e conflitos íntimos, busquemos ter em Maria de Magdala – o exemplo de decisão, o modelo moral de humildade e a força sincera do coração, para seguir Jesus, na conquista de uma vida afetiva nobre e mais pura.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”  - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário