Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

- DIVULGAÇÃO DO LIVRO ESPÍRITA. - RESUMO DE LIVROS ESPIRITAS. - SEXO E DESTINO. - ANDRÉ LUIZ. (CHICO XAVIER. E WALDO VIEIRA.)

      RESUMO DE LIVROS ESPIRITAS.

                            SEXO E DESTINO.                   
                                  
                                 Pelo espírito de André Luiz.
        Psicografado por Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira.

                   Primeira Parte – Cap. 3

            Na peça isolada, o amigo cravou os óculos lúcidos nos meus e obtemperou:
            - Após a desencarnação, achamo-nos na segunda fase da própria existência e ninguém na Terra imagina as novas condições que nos tomam de assalto. De começo, renovamos a vida. Equipes salvadoras, apoio na prece, estudo das vibrações, escola de caridade. Ensaiamos felizes o culto dos grandes sentimentos humanos. Depois, quando trazidos de retorno ao trabalho mais íntimo na arena do mestiça, que supúnhamos varrida para sempre da memória, como na situação especial de meu caso, a didática é outra. É preciso espremer o sangue do coração para confirmar o que ensinamos com a cabeça. Avalie que me encontro nesta casa em serviço apenas há vinte dias e já recebi tantas punhaladas na alma que, não fossem as necessidades de minha filha, teria fugido incontinenti. Sem minhas observações pessoais, não teria admitido tanta leviandade em meu genro fanfarrão, despudorado.
            - Sim, sim – tentei cortar as doloridas alegações.
            Comentei brevemente a excelência do olvido de todo mal, argumentei quanto ao merecimento do auxílio silencioso através da oração. Neves sorriu meio desconsolado e ajuntou:
            - Compreendo que você se reporta à vantagem do pensamento positivo na fixação do bem e creia que, de minha parte, farei quanto puder para não esquecê-lo. Agora, porém, tolere, por favor, as minhas considerações talvez descabidas. A medicina é ciência luminosa, recheada de raciocínios puros, no entanto, muitas vezes, é obrigada a descer da alta cultura para dissecar os cadáveres.
            Endereçou-me um olhar de alguém que anseia se derramar noutro alguém e continuou:
            - Saiba você que na quinta noite de minha permanência aqui, vendo Beatriz em aguda crise de sofrimento, diligenciei buscar meu genro para assisti-la em pessoa. E sabe onde encontrei? Nada de escritório, segundo a falsa informação que deixara em casa. Indagando, fui surpreendê-lo em uma furna penumbrosa, em plena madrugada, junto da menina que você acaba de conhecer. (...)   

            Fonte: FEB. Editora. – WWW.febrasil.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário