Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

- DIVULGAÇÃO DO LIVRO ESPÍRITA. - RESUMO DE LIVROS ESPIRITAS. - LIBERTAÇÃO. - ANDRÉ LUIZ. (CHICO XAVIER.)

        RESUMO DE LIVROS ESPIRITAS.

                              LIBERTAÇÃO.                 
                                  
                                               Pelo espírito de André Luiz.
                                               Psicografado por Francisco Cândido Xavier.

Cap. 2 – A palestra do instrutor

            Ao nos retirarmos do educandário,o instrutor Gúbio, pousando sobre Elói, nosso companheiro, e sobre mim, os olhos lúcidos, acentuou:
            - Para muitas criaturas, é difícil compreender a arregimentação inteligente dos espíritos perversos. Entretanto, é lógica natural. Se ainda nos situamos distantes da santidade, não obstante os propósitos superiores que já nos orientam, que dizer dos irmãos infelizes que se deixaram prender, sem resistência, às teias da ignorância e da maldade? Não conhecem às região mais elevada que a esfera carnal, a que ainda se ajustam por laços vigorosos. Enleados em forças de baixo padrão vibratório, não apreendem a beleza da vida superior e , enquanto mentalidades frágeis e enfermiças se dobram humilhadas, os gênios da impiedade lhes traçam diretrizes, enfileirando-se em comunidades extensas e dirigindo-as em bases escuras de ódio aviltante e desespero silencioso. Organizam, assim, verdadeiras cidades, em que se refugiam falanges compactas de almas que fogem, envergonhadas de si mesmas, ante quaisquer manifestações da divina luz. Filhos da revolta e da treva aí se aglomeram, buscando se preservarem e se escorando uns nos outros, aos milhares.
            Auscultando-nos a surpresa manifesta, o instrutor prosseguiu, respondendo-nos às arguições íntimas:
            - Tais colônias perturbadoras devem ter começado com as primeiras inteligências terrestres entregues à insubmissão e à indisciplina, antes os ditames da Paternidade celestial. A alma caída em vibrações desarmônicas pelo abuso da liberdade que lhe foi confiada precisa tecer os fios do reajustamento próprio e milhões de irmãos nossos se recusam a semelhante esforça, ociosos e impenitentes, alongando o labirinto em que muitas vezes se perdem por séculos. Inabilitados para a jornada imediata rumo ao céu em virtude das paixões devastadoras que se magnetizam, arrebanham-se de conformidade com as tendências inferiores em que se afinam ao redor de crosta terrestre, de cujas emanações e vidas inferiores ainda se nutrem, qual ocorre aos próprios homens encarnados. (...)

            Fonte: FEB. Editora. – WWW.febrasil.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário