Powered By Blogger

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

- VULTOS DO ESPIRITISMO. - ARTHUR CONAN DOYLE. - ARIOVALDO CAVERSAN E GEZIEL ANDRADE.


                              

            “SIR” ARTHUR CONAN DOYLE.

            Nasceu em Edimburgo, Inglaterra, a 22/5/1859, tendo desencarnado em Cowborough (Sussex), no mesmo país, no dia 7/7/1930.
            Dada a projeção do seu nome em todo o mundo, Arthur Conan Doyle tornou-se um dos mais renomados espíritas deste século, devendo-se a ele apreciável parcela da penetração que o Espiritismo nos países de língua inglesa.
            Médico e novelista, foi precursor dos métodos científicos de pesquisa policial e admirável historiador, tendo sido criador se Sherlock Holmes.
            No dia 2/7/1887, fez publicar na revista inglesa Light uma carta dirigida ao seu diretor, delineando as razões de sua conversão ao Espiritismo, manifestando a sua profunda compreensão dos postulados da Terceira Revelação.
            São de sua autoria as obras: História do Espiritismo  A Nova Revelação, - a Mensagem Vital, Memórias e Aventuras. 
            Escreveu ele:  Enquanto considerei o Espiritismo como ilusão vulgar de ignorantes, tratei-o com desprezo, mas quando o vi apoiado por sábios como Crookes, o maior químico inglês, poe Wallace, o rival de Darwin, e por Flamarion, o mais conhecido dos astrônomos, não pude mais desprezá-lo”.

Fonte: Manual e Dicionário Básico de Espiritismo - Ariovaldo Caversan e Geziel Andrade - 2a. Edição - Editora e Gráfica do Interior / ABC do Interior.- Capivari, SP. Outubro de 1988.


                                               RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário