Powered By Blogger

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

- ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS. - SEGUNDA PARTE. - CAPÍTULO IV. - MANIFESTAÇÕES FÍSICAS ESPONTÂNEAS. - FENÔMENOS DE TRANSPORTE. - ITEM N º. 97. - ALLAN kARDEC.

             O LIVRO DOS MÉDIUNS.

                            SEGUNDA PARTE.

                                  CAPÍTULO V.

 MANIFESTAÇÕES FÍSICAS ESPONTÂNEAS.

          FENÔMENOS DE TRANSPORTE.

97.       Dizemos, desde logo, que este fenômeno é um dos que mais se prestam à imitação, e, por conseqüência, é preciso manter-se em guarda contra a fraude. Sabe-se até onde pode chegar a arte da prestidigitação em fatos de experiências deste gênero; mas, sem ter pela frente a um homem de ofício, poder-se-á ser facilmente enganado por uma manobra hábil e interesseira. A melhor de todas as garantias, está no caráter, na honorabilidade notória, e no desinteresse absoluto da pessoa que obtém semelhantes efeitos; em segundo lugar, no exame atento a todas as circunstâncias nas quais os fatos se produzem; enfim, no conhecimento esclarecido do espiritismo, que só pode fazer descobrir o que era suspeito.
            Fonte, Livro dos Médiuns, Allan Kardec, da 18º. edição, abril de 1991, páginas 57 e 58, do Instituto de Difusão Espírita de Araras, SP.                     


                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário