Powered By Blogger

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

- A ARTE DE VIVER COM... - ACEITAÇÃO. - N º. 173. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                                             ACEITAÇÃO

              “Mas a todos que O receberam deu-lhes o poder”. Jesus (João, 1:2).

                     O que devemos aceitar? Diante desta questão nos colocamos frente a frente conosco mesmo. Devemos aceitar as condições em que vivemos no dia a dia. Muitas vezes pensamos não serem ótimas para nós e, nos colocamos em guarda, pensando não sermos merecedores de tal experiência com a nova situação que nos foi imposta sem qualquer questionamento.
                   Como privilegiados da sorte, não nos faltando nada de material, tendo o suficiente para o nosso sustento e de nossos familiares, nos queixamos, pois, a nossa ambição quer mais e mais.
                   Quando estamos saudáveis, despreocupamo-nos com a nossa saúde, praticamos excessos que nos põe em risco o nosso bem estar físico.
                   Quando encontramos alguém, que nos chama a nossa atenção, pela beleza física, ficamos estonteados, não nos preocupando em conhecê-La melhor, para descobrir se não há problemas de personalidade incompatíveis com a nossa.
                   Quando galgamos na nossa profissão cargos de comando e orientação para com terceiras pessoas, aflora o nosso egoísmo, o nosso orgulho, a nossa vaidade e em alguns de nós até mesmo a nossa maldade. Pensamos que estamos poderosos, que àqueles aquém devemos orientá-los nas conquistas e progresso profissionais, são nossos serviçais, que estão disponíveis a nosso belo prazer, com isto frustramos muitas vezes almas desejosas de evolução.
                         Por que agimos assim?
                   Será com a intenção de amedrontá-los, criando distâncias que poderão ser intransponíveis. Colocamo-nos, na profissão, na sociedade e principalmente na família como senhores éticos e morais intocáveis por situações constrangedoras, exigentes que as obrigações de cada um deles sejam cumpridas, sem tomarmos qualquer conhecimentos da situação em que vivem os que labutam ao nosso lado, aprendendo ou ensinando com o nosso desenvolvimento.      
                   Tudo isso e muito mais é o nosso eterno semear, que havermos de colher. Pensamos que estamos imune aos fracassos pessoais, esquecemos que os  acontecimentos, nada mais são que resultados de causas que provocamos, ou seja, os efeitos daquilo que semeamos.
                   Temos que aceitar todas as novidades que surgem e que são as realidades do nosso modo de viver.
                   Lembrando na citação do Apóstolo João, a mensagem de Jesus que nos diz: - “Mas à todos que O receberam deu-lhes o poder”. que o Mestre deu o seu poder, para todos aqueles que somando as virtudes do amor, da bondade, da caridade, da justiça, da resignação, da solidariedade e da vontade de servir, ou seja à prática do bem para com todos os seus semelhantes, representado nesse caso o poder do trabalho em benefício do próximo.
                   Esse poder não deve e nem poder ser exercido por tiranos, e, sim por aqueles humildes de coração, que fazem e passam sem deixar rastro para serem retribuídos pelo reconhecimento.
                   A aceitação de Jesus Cristo com os seu ensinamentos, nos mostrando com o Seu exemplo o “único” caminho sem sermos atingidos pelas trevas da ignorância das mentes trevosas, nos coloca frente a frente com a verdade das Leis Divinas, aprendendo com a prática do perdão, o que é sermos perdoados.
                   Aceitado com resignação as expiações e provas e respeitando a vontade Divina, quando formos atingidos pelas dores físicas será menor ou mais curto o nosso estado doloroso, pois, sabemos por que estamos passando por essa experiência.
                   Aceitando-O como modelo e guia, Ele, Jesus nos mostrará o melhor caminho que devemos trilhar para vencermos os nossos sofrimentos sentimentais e morais quando estivermos expiando em desequilíbrio mental.
                   Aceitemos com amor o que a vida nos oferece, e seremos retribuídos com novas oportunidades para a nossa evolução.

                                                                                              Dr. HUMBERTO.

       (Mensagem recebida, em Piracicaba, dia 10 de maiol de 2012, 11,20 horas, pelo Médium Dr. Carlos).


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário