Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 126.- PAIS, FILHOS E A VIOLÊNCIA. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

                PAIS, FILHOS E A VIOLÊNCIA.

                        “... a violência é um dos mais lamentáveis estados humanos e um dos maiores problemas que estamos enfrentando na atualidade...” Chico Xavier/Emmanuel – Livro “Entender Conversando” – Item 189 – IDE.

            Muitos pais, em vez de combaterem a agressividade dos filhos, estimulam neles a competição, rivalidade, reações agressivas às ofensas recebidas, demonstrando que o perdão, a tolerância, a Paciência, a compreensão, o diálogo são valores desconhecidos de seus vocabulário moral.
            É preciso prepará-los para conviver com o mundo, não a para debater-se nele com os mesmos desenganos e desequilíbrios comuns a grande parte dos homens que o habitam.
            A falta de preparação educativa no lar e bem abordada por Kardec: “Quando se pensa na massa de indivíduos jogados cada dia na torrente da população, sem princípios, sem freios, entregues a seus próprios instintos, deve-se espantar das conseqüências que daí resultam?

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário