Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

- DIVULGAÇÃO DO LIVRO ESPÍRITA. - RESUMO DE LIVROS ESPIRITAS. - O EVANGELHO DE CHICO XAVIER. - CARLOS A. BACCELLI.

         RESUMO DE LIVROS ESPIRITAS.

      O EVANGELHO DE CHICO XAVIER.

                                                                           Carlos A. Baccelli.

                                        Capítulo 57.

            Nunca pude pensar em casamento. Desde cedo, tive que me conformar com a idéia de renúncia à formação de minha família. No entanto, filhos nunca me faltaram, pois adotei como sendo meus os filhos do segundo casamento de meu pai e ajudei a criar meus sobrinhos. De forma que tenho experiência de lidar com crianças e posso dizer que, sem amor aliado à energia, não conseguiremos êxito no campo da educação. A criança precisa de carinho, atenção, mas necessita também de ser encaminhada ao trabalho desde cedo , aprendemos a ser responsável.
            Muitos jovens drogados são filhos de pais excessivamente liberais. Sem disciplina, eu não teria conseguido chegar a onde cheguei, apelos pata que eu me desviasse não faltaram. O assunto de omissão dos pais na educação dos filhos é um problema sério. Há pais que mandam os filhos para a escola e pedem aos professores que os adotem, como se estes fossem babás de luxo.

                                               Capítulo 220.

            Eu não sei como as autoridades competentes não resolvem o problema das drogas, que, em última análise, diz respeito a todos. Quem é que não tem, hoje, próximo ou distante, um parente envolvido com elas? Tenho escutado muitos pais, muitas mães, muitos avós. Nos Estados Unidos, as drogas praticamente estão comprometendo uma geração. Devemos combater, com veemência, este problema: nas escolas, nos ambientes de trabalho e, sobretudo, nos lares. Não podemos assistir, impassíveis, aos nossos jovens sendo vítimas de traficantes. A propaganda contra as drogas ainda é muito tímida. De meia em meia hora, a televisão deveria combater o problema, o rádio, o jornal. Os livros escolares deveriam, no processo de alfabetização, já começar esclarecendo a criança contra o perigo das drogas – um vírus que tem matado mais gente que os agentes viróticos mais violentos.
            A propaganda contra o uso de drogas tem que ser maciça, nos intervalos dos shows, nas partidas de futebol, nas missas, nas reuniões espirituais...

            Fonte: Editora Didier. - Telefone: (17) 34 21 21 76. – didier@terra.com.br,


                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário