Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

- CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO. - PAZ E AMOR BICHO. - SÚPLICA FRATERNA. - MARILÉA DE CASTRO.

                         PAZ E AMOR BICHO.

                         SÚPLICA FRATERNA.

            Meu Irmão:
            Dizes ser criado à imagem e semelhança do Senhor da Vida, e afirmas que Ele é Amor: estende-me, então migalha desse amor.
            Nada te peço além de uma concessão singela: o direito de viver para evoluir nas formas da matéria. É a mesma que atualmente usufruis.
            És a única divindade que minha consciência conhece; serias meu senhor, amparando-me como fazem contigo teus Irmãos Maiores. Entretanto, depois que te sirvo com carinho, exiges meu holocausto. És uma divindade implacável; porque semeias de dor o teu mundo?
            Diante do meu cadáver que vais sepultar no estômago, transformando-o em cemitério, a bênção da Vida te abandona, porque a violentaste. À doença e o desequilíbrio são tua herança, enquanto insistes em decompor meus despojos em teu interior.
            Ainda hoje contemplarás meu humilde corpo disfarçado em petisco a tua mesa. Olha-me bem por traz dele perceberás meu vulto sacrificado, meu olhar de agonia, e meu queixume dolorido na dor atroz do massacre. E lembrarás que fui um ser vivo, capaz de sentir, de aprender, de amar!
            Sou como tu, uma Centelha de Vida – alma que serás, um dia, como a tua, na escalada evolutiva. Dá-me um lugar ao teu lado, enquanto sou humilde e indefeso.
            A Terra generosa te oferece o sustento sadio. Rogo-te, por misericórdia, que não escutes a mentira cruel de que é necessário devorar-me para subsistir.
            Meu sangue inocente derramado diariamente brada aos Céus contra ti: e nunca terás Paz sobre a Terra, Irmão Maior, enquanto a mantiveres encharcada de sangue.
            Tem compaixão de mim, e o Senhor da Vida te recompensará com o mundo fraterno que sonhas há milênios.
            Obrigado, meu Irmão!
            Que Nosso Pai te abençoe. Ofereço-te meu amor, e as dádivas carinhosas de minha lã, meu leite, meu suor e minha dedicação; de minha lealdade para te assistir, e minha ternura para te enfeitar a vida.
            Sou o Animal, Teu Irmão Menor.

                                                                                  Mariléa de Castro.

            Fonte: Livreto Paz e Amor Bicho. – Mariléa de Castro e Autores Diversos. – Editora do Conhecimento. – Limeira, SP. -  2012. –


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário