Powered By Blogger

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

- A ARTE DE VIVER COM... - PUREZA NO CORAÇÃO. - N º. 171. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                     PUREZA NO CORAÇÃO.

                   “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado”. – Jesus. (João, 15:3.).

                   Na vida material dessa existência o branco é sinônimo de pureza, de limpeza, mas todos vós pensam que nada tem contra si próprio de impuro, pois, crêem nada realizaram que macule a vossa alma.
                   Estando com toda a atenção voltada para suprirem necessidades e desejos pessoais, muitas vezes esquecem de vos corrigirem, os hábitos, os pensamentos, medirem as palavras proferidas, não vigiam os vossos comportamentos, nem atitudes que lhes parecem insignificante, sem valor, mas, são essas que maculam o vosso coração espiritual.
                   Imaginemos o símbolo do coração material mais usado pelos homens, de cor branca, e a cada erro que cometem um gota de tinta de cor preta cai sobre ele, aos poucos vai maculando-o e chega um momento que ele esta enegrecido por tantos erros e maldades por vós realizados.
                   O Coração torna-se escuro, parece estar pesado, sentem-se mal, muito mal, principalmente quando conscientemente descobrem que são os únicos responsáveis por estas máculas surgidas através do vosso egoísmo, maldade, orgulho, vaidade, vícios intemperanças, nesses casos podem somatizar doenças físicas. Quanto mais tempo perdura essa sintomatologia malévola, mais demorado será o tempo para a limpeza íntima, maior será o tempo de provas expiações que deverão suportar.
                   Há casos que aparecem o medo, a falta de força, de coragem, de fé para suportar essas fazes da vida. Nesta época muitos rogam a realização de um milagre para que vos sejam devolvidas as forças necessárias para suportarem a todas essas novas experiências que deverão passar.
                   Milagres não existem, o que existe é ação e reação das causas para com os efeitos que lhes serão impostos.
                   Nessa hora voltam-se para o vosso íntimo realizando um: “Conhece-te a ti mesmo”, e, desse modo ao iniciarem uma transformação interior, a começar pela prática da humildade, deixando práticas antigas que feriram muito seres os quais conviviam, renascerão pelo arrependimento, pelo perdão, pelo amor aos próximos e principalmente pela caridade.
                   Dessa maneira, aos poucos conseguiram higienizar o coração espiritual, purificando-o com uma nova maneira de viver. Porém, isso só será possível conhecendo, estudando e praticando os ensinamentos de Jesus Cristo ensinados no Evangelho.
                   Quando o arrependimento parte de vós espontaneamente abrem-se as portas íntimas que farão vós mesmos reconhecerem os vossos próprios erros, assumindo responsabilidades pelas causas de dores e sofrimentos praticados.
                   A pureza interior depende unicamente de vós, de viverem uma vida saudável com a própria consciência, evitando ao máximo de serem causas de sofrimentos para terceiras pessoas, familiares ou não.
                   A pureza do coração através da prática da fé nas leis de Justiça, Amor e Caridade, vos tornaram a cada dia melhores.
                   Ouçam as palavras do Mestre, praticando, pois, tudo lhes será dado por acréscimo. 

                   Paz em vossos corações.

                                                                                              Dr. Humberto.

 (Mensagem recebida em Piracicaba, em 09, setembro de 2012, às 21,55 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),


                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário