Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - Nº 59. MULHER - A ESSÊNCIA DA VIDA. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)


                                   MULHER - A ESSÊNCIA DA VIDA.
  
                        “Maria, através de vós, vira ao Mundo o Filho de Deus”...

                                                                                  (Anjo da Anunciação)

            Senhor, bendizemos a vida, oportunidade impar que ocorre de tempos em tempos para a nossa evolução na escola Universal o qual faz parte o Planeta Terra.
            Para a realização desse feito biológico não deixamos de prescindir de nascer através de uma encarnação de um espírito em um corpo psicossomático feminino, popularmente o chamamos de Mulher.
            Esse espírito imbuído de sua missão após longa preparação aceita a missão de provas e expiação de ser Mulher e Mãe que deverá levar até os fins de seus dias com muito amor, bondade, graciosidade, paciência e muita resignação.
            Esse Ser trás no seu aspecto morfológico da sua biologia orgânica a essência da vida, o óvulo, que após o contato com a célula provinda de um espírito masculino, o espermatozóide, unem-se, dessa união, a fecundação, começa a gerar um novo Ser que virá o mundo para a continuidade de seu aprendizado e da sua evolução.
            Na fraqueza da sua constituição física, carrega a força insuperável da vida, deveria ser reconhecida, amada, exaltada e muito respeitada. Porém, nas culturas existentes no nosso Planeta Terra, muitas vezes é violentada, ultrajada, física, sentimental e até espiritualmente, por espíritos ignorantes que a transformam em mero coadjuvante da representação da vida.
            Se poeta fossemos, poderíamos compor versos em sua homenagem de rara beleza, mas na simplicidade de espírito errantes, queremos exaltar o seu valor simbolicamente através de uma flor, a Rosa.
            Esta flor nasce como um pequeno botão, com o passar dos dias começa a crescer vai desenvolvendo-se e com uma força interior imponderável começa a desabrochar até a sua plenitude, permanece linda, maravilhosa escultura da Natureza, até a sua decrepitude. Mas, mesmo assim permanecerá viva pela sua imagem em nossas lembranças e pelo seu perfume aromatizante do local em que estava.
            Assim, ocorre com esse espírito feminino de rara beleza, sendo a interior mais bela que a exterior, nasce, desabrocha, cresce, torna-se adulta, trabalhando por si e por todos os que vivem ao seu derredor, muitas vezes enferma, mas não pode expressar suas dores, outras vezes tristes, mas precisa esboçar alegria, em muitos casos esgotada física e emocionalmente, mas precisa seguir à frente, pois muitos pensam que suas responsabilidades são intransferíveis.
            Pobre seres que pensam assim, ela, a Mulher, veio a viver no Planeta, para embelezar a existência, mas certas circunstâncias culturais em muito casos a exclui do seu lugar de destaque e de fato, transformando-a em uma simples serviçal.
            Pois, a falta de atitudes como o seu reconhecimento pela gratidão, pelo companheirismo, pela divisão de responsabilidade e de exemplos, lhe expõem algumas fraquezas, se é que elas existem . Mas, na realidade essas experiências em muitos casos lhe fortalecem.
            Os astrônomos poderiam confirmar, não existe “o estrela” e sim “a estrela” no firmamento, elas brilham, iluminam, embelezam, engrandecem o ser humano com a sua beleza, não importando nem o seu tamanho e nem sua luminosidade. Pois, pelo simples fatos delas existirem já mostram o seu valor.
            Que precisam essas senhoras desde a mais tenra idade, é simplesmente o nosso respeito como seres nossos iguais, porém, todos nós devemos com humildade elevá-las ao trono da sabedoria, pois, estão mais próximas de Deus.


                                                                       Dr. Humberto.


(Piracicaba, 28.10.2011, 16,23 horas. Horário de verão. Mensagem recebida pelo Médium, Dr. Carlos.)

                       RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário