Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

- CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO. - CIENTISTA COMPROVOU A SOBREVIVÊNCIA DO ANIMAL APÓS A MORTE. - UNIVERSO ESPÍRITA. SP.


            CIENTISTA COMPROVOU A SOBREVIVÊNCIA DO ANIMAL APÓS A MORTE.

            O cientista e filósofo italiano Ernesto Bozzano (1862-1943) por muito tempo não acreditou na vida após a morte. “foi positivista-materialista, a tal ponto convencido, que me parecia inverossímil existir pessoas cultas que pudessem crer na existência e sobrevivência da alma“. Mudou de idéia pelos argumentos de Charles Richet - Prêmio Nobel de Medicina em 1913. Bozzano escreveu diversas obras clássicas da literatura espírita como A Crise da Morte, animismo ou Espiritismo, Comunicações Mediúnicas entre Vivos, Pensamento e Vontade, Metapsíquica Humana, Os Enigmas da Psicometria.
            Bozzano publicou Os animais têm alma?, no qual narra 130 casos que comprovam a sobrevivência da alma dos animais após a morte e que todos animais possuem um corpo espiritual. Em 1869, em Bordeaux, o escritor francês Adolphe d’Assier foi a uma sessão de Magnetismo Animal. A sonâmbula respondia as questões dos presentes normalmente. Uma pessoa viu uma aranha no assoalho, e a esmagou com os pés. Imediatamente a sonâmbula exclamou: “Vejam! Vejam! Percebo o Espírito de uma aranha que se vai!”.o magnetizador perguntou: Sob qual forma a vê?” e ela respondeu: “sob a forma de uma aranha mesmo”. Nos outros casos, animais vêem espíritos, pressentem sua própria morte ou a de seu dono; depois de mortos, se materializam para a visão de todos e tantos outros fenômenos extraordinários.   

Fonte: Revista “UNIVERSO ESPÍRITA” - No. 23. - São Paulo, SP.

                                   RHEDAM. rhedam@gmail.com,

Nenhum comentário:

Postar um comentário