Powered By Blogger

sábado, 24 de novembro de 2012

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - Nº. 58. - SEXO NO CORPO FÍSICO E NO ESPÍRITO. - WALTER BARCELOS.


                                – Sexo no corpo físico e no Espírito.

            Os Espíritos trataram muito rapidamente do assunto sexo em “O Livro dos Espíritos, deixando para mais tarde a ampliação desses ensinamentos, os quais foram completados ricamente, através das obras psicografadas pelo médium Francisco Cândido Xavier e outros.
            Em “O Livro dos Espíritos” temos a interessante pergunta nº. 200:
                        “Têm sexo os Espíritos?”
                        “Não como o entendeis, pois que os sexos dependem da organização. Há entre eles amor simpatia amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos. (O Livro Dos Espíritos.)

            Se atentarmos bem para a resposta dos Espíritos Superiores, iremos observar que eles não responderam com um simples “não”. Mas, sim “não como o entendeis”. , portanto, uma negação que traz também uma afirmação implícita, que poderia ser traduzida assim: “Os Espíritos têm sexo das criaturas humanas. O que precisamos saber é discernir entre sexo enquanto na vida corpórea e o sexo na vida espiritual.
            Os Espíritos realmente não têm sexo como na organização física, pois no corpo espiritual não possuem o mecanismo de fecundação com possibilidades para a reprodução entre si. Os Espíritos, só Deus cria. Vejamos as palavras elucidativas do escritor J. Herculano Pires:
            “No sentido orgânico, biofisiológico, os Espíritos não têm sexo, pois não possuem corpo material e não se reproduzem”.  (Livro Na Era do Espírito.)
            Recordemos também as palavras seguras do insigne Codificador, Allan Kardec:
            “Os sexos só existem no organismo. São necessários à reprodução dos seres materiais, mas os Espíritos, sendo criação de Deus, não se reproduzem uns pelos outros, razão por que os sexos seriam inúteis no mundo espiritual”. (“Revista Espírita”. – Jornal de Estudos psicológicos. -Editora Edicel.)
            Se os Espíritos não tem sexo biofisiológico semelhante ao experimentado na Terra, o que será então o sexo nos Espíritos, quando libertos do corpo físico e em plena atividade no mundo espiritual?

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”  - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário