Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

- MENSAGEM PARA O DIA 24 DE SETEMBRO.

               Mensagens do Mês de Setembro - Dia: 24

            “A investigação e a cultura erguerão universidades e academias, onde o pensamento se entronize vitorioso; entretanto, somente a caridade possui as chaves do coração humano para fazer a vida melhor”.
                                                                                                  Thereza.
 
 
                           A INESPERADA RENOVAÇÃO.

             Naqueles momentos em que se reconheci desligado do corpo físico, o homem acabrunhado sentia-se leve, feliz...
             Extasiado na excursão que se lhe afigurava um sonho prodigioso, alcançou o recanto luminescente em que notou a presença do Cristo. Reverente, abeirou-se dele e rogou:
             - Senhor! Ouve-me por misericórdia! Amo-te e quero servir-te...
             Desde muito tempo, aspiro matricular-me na assembléia dos que colaboram contigo na redenção das criaturas... Anseio auxiliar os outros, entretanto, Amado amigo, estou preso! ... Livra-me do lar a onde me vejo na condição de pássaro encarcerado... Moro num ninho de aversões. Meu pai, talvez, cansado de conflitos estéreis, relegou-nos à própria sorte... Minha mãe exerce sobre nós um despotismo cruel.
            Trata-nos a nós, seus filhos, à maneira dos objetos de uso particular, flagelando-nos com as exigências de pavorosa afeição possessiva... Meus dois irmãos me detestam... Senhoreiam indebitamente o que tenho e me humilham a cada instante. Se concordo com eles, me ridicularizam e se algo reclamo, ameaçam-me com perseguição e espancamento!... Libera-me, Senhor, da prisão que me inibe os movimentos... Quero agir em teus princípios, amar e servir, qual nos ensinastes...
             Ante a ligeira pausa que se fez, Jesus fitou o visitante compassivamente e alegou:
            Lembro-me de tuas solicitações anteriores... Estavas de passagem, aqui mesmo, na direção do berço terrestre, acompanhado de amigos prestigiosos. Declaravas-te sequioso de ação no bem e os teus companheiros endossavam-te as afirmativas... Dizias-te ansioso no sentido de compartilhar-nos as tarefas... Entendo-te, sim... A construção do amor é inadiável...
            - Senhor! - observou o consulente, respeitoso - se entendes o meu ideal e se as minhas petições já se encontram aqui registradas, quem me situou no lar terrível, no qual me reconheço, à feição de um doente, atirando a um serpentário?
            O Mestre sorriu e considerou:
            - Acreditando em teus propósitos de colaborar conosco, quem te enviou à família em que te encontras, fui eu mesmo...
            Surpreendido com a inesperada revelação, o visitante do Mundo Espiritual experimentou estranha sensação de queda e acordou no próprio corpo.
            Lá fora os irmãos deblateravam contra a vida, reportando-se a ele com injuriosas palavras.
            Ele, porém, assinalou os insultos que lhe eram endereçados com novos ouvidos, no silêncio de quem havia conquistado o troféu de profunda renovação.

                                                                                 MEIMEI. (Chico Xavier).

            Fonte: Livro “Deus Aguarda” - MEIMEI - F. C. Xavier - 1. Edição - Editora GEEM - São Bernardo do Campo. SP - 1980.


                                                           RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário