Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

- A ARTE DE VIVER COM... PROTEÇÃO. - No. 23.


                                              PROTEÇÃO.

             “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”. 

                                                                                    Paulo ( Efésios, 6:13).

              Com Deus, somos tudo, e temos tudo. A partir desse pensamento, quando voltamos para Ele nada nos faltara nas expiações e provas que teremos de passar. Basta estarmos ligados a ele resignado em todos os momentos de nossa vida. Sabedores que todos os seres humanos diante dele são iguais, pois, o menor entre os homens será o maior diante d ‘Ele, desde que cumpra os mandamentos deixados para nós.

              Não basta ser, para crermos, precisamos agir, pois a nossa vontade de querer deve ser encarada com uma força dinâmica que nos impulsiona para frente e para o alto, porém ela não nos isenta de qualquer tipo de provas. Ela nos garante que com a fé e obras, passaremos galhardamente amparados e orientados pelo Pai.

              Quando estamos em dificuldade recorremos a sua proteção, as nossas angústias e dores florescem, achamo-nos injustiçados mas na realidade esquecemos do passado remoto e próximo do nosso dia a dia.

             Deus não desampara ninguém, Ele dá a cada um a proteção que merecemos, e os fatos desagradáveis que nos acontecem tem dois objetivos o primeiro, é mostrar-nos a nossa fé n’Ele com resignação e a outra é recebermos a reação da nossa ação.

              Sendo Ele o todo poderoso, justo e bom, jamais nos condenaria ao suplicio eterno, mas espera que cumpramos com a nossa parte em relação a tudo que fizermos e o que deixarmos de fazer para com o nosso próximo.

             Que a semeadura diária das nossas sementes dos nossos atos, palavras e pensamentos sejam férteis de virtudes, e o campo da consciência esteja bem preparado pela nossa ética e moral de viver, diante de Deus, e dos homens.

              Quando da nossa vida, expressa pela dignidade e o respeito ao nosso semelhante, não precisamos temer a nada e a ninguém, pois, somos protegidos pelos mensageiros do Pai, os nossos Anjos de Guarda que zelam pela nossa segurança desde quando fomos criados.

              Mesmo que a vida nos ofereça experiências inesperadas e desagradáveis, quando estamos sob a proteção de Deus nada nos derrota, podemos sentir os fatos e as suas conseqüências, porém envoltos da fé n’Ele, a duração desses sentimentos é temporária, e eles se apresentarão para que possamos vencer a nós mesmos diante dessas situações.

              Muitas vezes o que parecem insuportável em sofrimentos e dores é o antídoto do veneno exalado por nós mesmos, basta mudarmos as nossas atitudes para conosco e para com os outros, procurando reparamos o mal que cometemos, que tudo voltara ao normal. Para isso precisamos agir e crer que somos Seus filhos e que estamos sub-mentidos aos seus desígnios e as leis de causa e efeito.


                                                                                  Dr. Humberto.


                                                         RHEDAM. (rhedam@gmail.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário