Powered By Blogger

terça-feira, 13 de setembro de 2011

- A ARTE DE VIVER COM... O TESOURO. - N. 31.

                                               O TESOURO.

            “O Reino de Deus está dentro de vós”. Jesus. ( Lucas, 17:21).

            Algum tempo atrás em uma região da Palestina, quem sabe, algum de nós de tanto ouvirmos falar no Reino de Deus e de Jesus Cristo não ser deste mundo, nos propomos a conhecer o verdadeiro reino de Deus.
            Vestidos com os costumes da época, com uma bolsa de alimentos e um cantil com água, segurando um cajado em uma das mãos saímos a procura do Reino de Deus.
            Questionávamos a onde será o Reino de Deus?
            Começamos a nossa caminhada em busca desse Reino, um lugar reservado para todos aqueles que conseguem alcançá-lo através da prática de virtudes ensinadas pelo Mestre, o Enviado por Deus à Terra, para ensinar e acima de tudo exemplificá-lo pelo seus atos de amor, de humildade, do perdão e da caridade.
            Por onde passávamos encontrávamos todo tipo de homem e mulheres que acreditavam em seus ensinamentos e à aplicá-los em suas vidas, viam as mudanças para melhor. Andamos, por vales sem fim, subimos cordilheira de montanhas, atravessamos mares, matas e desertos, os mais inóspitos lugares sempre encontrávamos alguém que exemplificava os Seus ensinamentos através do amor ao próximo.
            Mas a cada dia pensávamos, estamos próximo do Reino. Persistíamos, contatávamos pessoas e com cada um deles aprendíamos alguma coisa, encontramos leproso, cegos, coxos, viúvas, órfãos, doentes, pecadoras, presidiários, militares, enfim seres humanos de todas as classes sociais que já tinha encontrado o Reino de Deus, de Jesus.
             E porque eu ainda não o havia encontrado?
             Continuamos a andar dias e dias, até que pela exaustão física resolvemos parar. A noite que seguia o dia de nossa decisão, recostado em uma frondosa árvore arrumamos um abrigo para passar a noite, após acendermos um pequeno fogo para aquecermos e alimentados, adormecemos.
              Em sonho vimos uma Luz aproximar-se de nós, e aos poucos materializou-se a imagem d’Ele, com sua cabeleira longa, vestes longas brancas, parecia flutuar sobre a Terra. Carinhosamente nos acorda e diz: - ” O que procuras está tão perto de você, todo esse esforço que fizeste valeu para ver tantos exemplos de pessoas que acreditaram no meu Reino e O encontraram.
              Basta você voltar-se para dentro de si, e conhecer a verdade, através do cumprimento das leis do amor, da justiça e da caridade. Quando fizeres isso as portas do meu reino abrir-se-ão para você, e aquilo que tanto procuravas estará a sua frente.
              O meu Reino é de todos aqueles que amam a Deus acima de tudo, e o próximo como a si mesmo. Ele está tão próximo, que impossível não senti-lo. Está dentro de você.

                                                                                         Dr. Humberto.


                                                               RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário